iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 13:45

Mano Menezes mantém cautela e não garante Ronaldo como titular

Treinador admite deixar atacante mais uma vez no banco contra o São Caetano, quarta-feira, no Pacaembu

Gazeta Esportiva

PRESIDENTE PRUDENTE - O gol marcado no clássico contra o Palmeiras, no domingo, pode ainda não ter garantido a Ronaldo um lugar entre os titulares do Corinthians. O técnico Mano Menezes acenou com a possibilidade de colocar o atacante novamente no banco de reservas diante do São Caetano, quarta-feira, no Pacaembu.

"É uma questão de ritmo. No primeiro jogo, o Ronaldo dominou bem a bola, mas a sequência da movimentação foi mais difícil. Isso melhorou agora e na próxima quarta deverá estar melhor ainda, mas devemos pensar no Corinthians como uma equipe e no que é melhor para ele", argumentou Mano Menezes.

Para o treinador, deixar Ronaldo como suplente no clássico foi decisivo para a destacada atuação do goleador. "Se tivéssemos começado com ele, o rendimento não seria o mesmo na etapa final. O Ronaldo ainda precisa evoluir em alguns aspectos. Mas vai continuar atuando, independentemente se no primeiro ou no segundo tempo", desconversou.

Embora ainda cauteloso com a recuperação do astro do seu elenco, Mano Menezes está também radiante com o retorno triunfal do jogador. "Quem gosta de futebol se emocionou. É muito bom ver o Ronaldo em campo, movimentando-se e jogando bem novamente. Assim como uma personalidade, ele é alvo de algumas coisas. Não é um exemplo em tudo, até porque ninguém é perfeito. Mas, nessa incrível e emocionante vontade superação, de amor ao esporte, ele é exemplar", enalteceu o comandante.

Na semana retrasada, Ronaldo aproveitou a estadia do Corinthians em Presidente Prudente (SP) para conhecer a vida noturna do município na companhia do então diretor-técnico Antônio Carlos. O jogador foi multado e o dirigente acabou demitido. Dias depois, o astro voltou à cidade para ser notícia dentro de campo, contra o Palmeiras.


Leia mais sobre: Corinthians Ronaldo Mano Menezes São Caetano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

ronaldo em treino do corinthians

Ronaldo
"Fenômeno" tem conseguido brilhar, mas vai ter que treinar mais para ser titular

Topo
Contador de notícias