iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 16:14

Fisioterapeuta libera Ronaldo para ser titular e jogar 60 minutos

Fenômeno ainda não está 100% fisicamente, mas tem condições de jogar contra o São Caetano na quarta-feira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Só depende de Mano Menezes a utilização de Ronaldo como titular em sua estreia no Pacaembu. O fisioterapeuta do atacante, Bruno Mazziotti, garantiu que o jogador tem seu aval para atuar até 60 minutos com futebol no nível que exigem dele neste momento.

"Ser titular é a vontade do Ronaldo, mas é uma decisão do Mano. Clinicamente, ele tem condições e está pronto para jogar de 45 a 60 minutos na quarta-feira", disse Mazziotti, que admite um Fenômeno ainda sem estar 100% fisicamente, mas apto a satisfazer a torcida.

"Quando optamos por colocá-lo contra o Itumbiara, ele aguentaria jogar um tempo se fosse necessário. Mas a cobrança em cima do Ronaldo é maior do que nos outros. Então o colocamos para jogar tudo o que pode enquanto estivesse em campo", relembrou.

Em Goiás, na sua estreia pelo Timão, o centroavante jogou 27 minutos e, na visão de Mano Menezes, mostrou problemas no arranque, o que já mudou nos 31 minutos em que esteve em campo no clássico contra o Palmeiras.

"Se ele começar um jogo como titular, aquece junto com os jogadores e entra no ritmo do jogo ao mesmo tempo. Mas, se não estiver preparado, a fadiga vem mais rápido. Por isso não dá para dizer se é melhor começar ou não na reserva, porque depende também da situação da partida, se o time está ganhando...", avaliou Mazziotti.

"O que posso dizer é que a entrada dele ontem (domingo) foi em um momento perfeito. Os jogadores falaram que o campo estava duro, o calor era excessivo... Quando baixou um pouco a temperatura, ele entrou com mais chances de render mais que os outros. Tudo foi feito da melhor maneira", elogiou.


Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias