iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 15:34

Cruzeiro se irrita com brincadeira e ataca "estupidez" de Ronaldo

Presidente da Raposa não gostou de brincadeira que o atacante fez durante programa de TV sobre sua passagem pelo clube mineiro

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O presidente cruzeirense Zezé Perrella não deixou barato a polêmica declaração de Ronaldo à TV Globo neste domingo: o Fenômeno disse que antigamente era magro porque passava fome quando estava na Toca da Raposa, há 15 anos.Nesta segunda-feira, em comunicado oficial, o mandatário da equipe mineira rebateu com críticas ao Fenômeno e inclusive usou o termo "estúpido" para qualificar a atitude do jogador do Corinthians.

"A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário (...) nos causou estranheza", relatou Perrella. "Primeiramente, o Cruzeiro quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 1990. De origem pobre e com dificuldades até para se alimentar no subúrbio do Rio de Janeiro, o menino Ronaldo se mudou para Belo Horizonte onde teve uma chance de ouro que mudou sua vida", prosseguiu.

O homem-forte do Cruzeiro fez questão de sublinhar a importância do clube celeste para a ascensão do camisa 9, que em 1994, com apenas 17 anos, foi convocado para integrar o grupo de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo, vencida pela seleção brasileira. "Isso comprova todo o trabalho de excelência feito já naquela época ou será que a exigente comissão técnica da seleção aceitaria levar jogadores raquíticos para mundiais?", questionou Perrella.

Por fim, Zezé dispara contra a figura pública de Ronaldo, que ultimamente tem chamado a atenção, também, por sua vida extra-campo - sobretudo pelas aparições do Fenômeno em casas noturnas. "Infelizmente, com o passar do tempo, um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados", analisou o dirigente, que encerrou a carta com tom áspero.

"Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos", concluiu Perrella, que assumiu a presidência do Cruzeiro em 1995 - um ano após o então mandatário César Masci negociar o jovem menino com o PSV, da Holanda.

Confira a carta completa de Zezé Perrella:

A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 90. De origem pobre e com dificuldades até para se alimentar no subúrbio do Rio de Janeiro, o menino Ronaldo se mudou para Belo Horizonte onde teve uma chance de ouro que mudou sua vida.

Na Toca da Raposa Ronaldo recebeu acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e também de professores para dar-lhe educação formal. Tal transformação foi tão extraordinária que o atleta, com apenas 17 anos, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994. Este fato comprova todo o trabalho de excelência feito nas categorias de base do clube já naquela época ou será que a exigente comissão técnica da seleção aceitaria levar para mundiais jogadores raquíticos?

Infelizmente, com o passar do tempo um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados. Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos.

Zezé Perrella
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube"


Leia mais sobre: Corinthians Cruzeiro Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

AP

Ronaldo
Fenômeno disse que antigamente era magro porque passava fome quando jogava no Cruzeiro

Topo
Contador de notícias