iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 09:30

Colunistas celebram nova ressurreição de Ronaldo

Após marcar o gol de empate do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, atacante foi tema de textos emocionados, esperançosos e divertidos

Redação iG Esporte


SÃO PAULO - O clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou 1 x 1, sem um time vencedor. Mas, pelo menos do ponto de vista pessoal, um jogador pode comemorar uma verdadeira vitória: Ronaldo. Ele garantiu o empate do alvinegro paulista aos 47 minutos do 2º tempo e protagonizou mais uma "ressurreição futebolística" na semana em que voltou aos campos após mais de um ano parado por causa de lesão.

Milton Trajano
A volta de Ronaldo, por Milton Trajano (para ver mais charges, clique aqui)


Encerrada a partida, portanto, é normal que os holofotes focalizem apenas o atacante e, excepcionalmente, deixem um pouco de lado os aspectos táticos e técnicos do jogo. "Gênio", "Escolhido" e... "pesadão" foram algumas das palavras utilizadas por nossos colunistas para relatar e comentar o feito de Ronaldo.

Alguns trechos e os links para todas essas opiniões e relatos, que incluem até o inusitado ponto de vista de quem assistiu ao jogo em uma festinha infantil, você encontra aqui embaixo. Leia e, concordando ou não com nossos analistas, não perca a oportunidade de deixar, no campo de comentários mais abaixo, a sua opinião.  


* Alberto Helena Jr.
"Ronaldo nasceu com o dom de jogar futebol no nível reservado aos escolhidos e com a estrela na testa dos ungidos, seja pela natureza, seja pelo destino, seja pelos deuses, como o amigo preferir. (...)" Clique aqui para ler.


* Milton Neves

"Mesmo pesadão, com vários quilos acima do peso, ele ainda é “bão, sô!”. Quando ninguém esperava, aos 48 do segundo tempo, Ronaldo fez o gol de empate, de cabeça. E olha que não é o forte dele. (...)." Clique aqui para ler.


* Sérgio Patrick
"(...) Ronaldo protagoniza o terceiro filme. Dois deles tiveram finais felizes. O escritor da vida dele deve ser uma baita roteirista." Clique aqui para ler.


* Ricardo Kotscho
"O futebol brasileiro estava precisando viver um momento de superação como este para voltar a acreditar nele mesmo, como aconteceu com Ronaldo Nazário (...)". Clique aqui para ler


* Maurício Stycer

"(...) Enquanto o mágico enganava as criancinhas no salão, eu corri para a entrada, onde o porteiro assistia, dentro da sua guarita, Palmeiras e Corinthians." Clique aqui para ler.


* Michel Laurence
"Achei emocionante o gol de Ronaldo. Acho que ele merece. Acho que o futebol merece tê-lo de volta. (...)" Clique aqui para ler.


* Blog de Bola
"(...) Ronaldo prova que precisa apenas de MEIO tempo e MEIA perna. Dá e sobra. E dá até certo medo de pensar no que ele seria capaz de fazer em campo caso começasse a fazer apenas MEIA baladinha. Provavelmente bastaria, infelizmente, para que ficasse no Brasil apenas até o MEIO da temporada". Clique aqui para ler.


Depois de ler as opiniões dos nossos analistas, deixe a sua no campo de comentário abaixo. Ronaldo voltará a ser um dos principais atacantes do planeta?


Leia mais sobre: Corinthians Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Gol de Ronaldo

Bruno e Ronaldo
Atacante venceu o goleiro do Palmeiras, em lance de jogada aérea, já nos acréscimos do clássico

Topo
Contador de notícias