iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 12:59

Ainda acima do peso, Ronaldo só deve estar 100% em abril

Para atingir este nível, como o próprio jogador admite, ainda é preciso melhorar o condicionamento físico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após se consagrar no clássico desse domingo, Ronaldo avisou que era "só o começo, estarei 100% em breve". E o tempo para o Fenômeno atingir sua plenitude física e técnica é em abril, a tempo de ser decisivo nas semifinais do Campeonato Paulista e em fases mais avançadas da Copa do Brasil.

"Esperamos que o Ronaldo volte a apresentar o futebol que o consagrou. E acredito que em três semanas, um mês, ele pode estar 100% do que se espera dele", estimou o fisioterapeuta do atacante, Bruno Mazziotti.

Para atingir este nível, como o próprio jogador admite, ainda é preciso melhorar o condicionamento físico. "O percentual de gordura dele é bom para um jogador de futebol, cerca de 10,7%. Se perder uns dois ou três quilos, vai estar em forma", informa Mazziotti.

Mesmo com muito trabalho ainda a ser feito, a atuação de Ronaldo nos 31 minutos em que esteve no empate com o Palmeiras gerou muita alegria na comissão técnica. Mas, ao contrário do que avalia a torcida, o gol foi o fato menos importante para o fisioterapeuta.

"O jogo de ontem (domingo) foi um grande passo nesta fase de transição. O gol é um momento único e o Ronaldo está acostumado a ele. Mas, para mim, mais que o gol, o melhor é ver que ele está correndo, melhorando sua mobilidade e velocidade sem sofrer lesão", exaltou, reforçando a promessa de um Fenômeno ainda mais decisivo.

"A cada jogo, todos vão perceber a diferença na velocidade e na mobilidade do Ronaldo. Ele está bem próximo do que queremos dele. Às vezes treina melhor do que joga. À medida que for entrando nos jogos, vai readquirir seu estilo e restaurar sua confiança", previu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias