iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/03 - 15:06

Mano Menezes defende Douglas de cobranças da torcida

Torcedores chamaram o jogador de 'fominha', durante treinamento do Corinthians, na sexta-feira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ao contrário de Ronaldo, os torcedores do Corinthians não perdoaram o meia Douglas por ser individualista e não passar a bola para o atacante em jogada contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes defendeu o camisa dez na manhã deste sábado.

"O que aconteceu nesse lance não é diferente do que costumamos ver nos jogos de futebol. Não pode ganhar toda tanta proporção", afirmou o comandante do Corinthians.

No treinamento de sexta-feira, bastou Douglas tocar na bola para centenas de torcedores gritarem: "Fominha! Fominha! Fominha!". Exaltados, seguranças do Corinthians tentaram conter a manifestação dos sócios do clube de campo San Fernando, local da atividade.

Toda a repercussão negativa para Douglas se deve à idolatria a Ronaldo. "As pessoas precisam entender que estamos falando de um jogador que estava na meia-lua, de frente para o gol. Ele tentou o chute. Errou, mas poderia ter passado a bola e falhado também", advogou Mano Menezes.

Segundo o treinador, Douglas só escaparia das cobranças com o gol no lance. Dele próprio ou de Ronaldo. "Se tivesse passado a bola e o Ronaldo errasse o chute, diriam que o Douglas forçou a jogada por causa do Ronaldo", imaginou.


Leia mais sobre: Douglas Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias