iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/03 - 19:26

Mano mantém mistério sobre escalação de Ronaldo no domingo

O provável é que ele comece a partida no banco de reservas, como aconteceu na estreia, na quarta-feira 

Agência Estado

PRESIDENTE PRUDENTE - O treino coletivo do Corinthians nesta sexta-feira foi realizado em um clube de campo em Presidente Prudente. Inicialmente o time treinaria no Estádio Prudentão, antes do Palmeiras, mas os clubes fizeram um acordo. E como a equipe do Palestra Itália será o mandante do jogo, o time de Mano Menezes cedeu o local. Até o início da noite não estava definido onde o Corinthians treinaria na manhã do sábado.

O treinador preferiu manter o mistério quanto a escalação de Ronaldo, mas o provável é que ele comece a partida no banco de reservas. Na primeira parte, Mano fez duas mudanças com relação ao time que bateu o Itumbiara: sacou Dentinho e colocou Elias, que estava suspenso na Copa do Brasil, e Escudero na vaga de Boquita. Assim treinou no 3-5-2, com Escudero protegendo as investidas de André Santos pela esquerda.

Na segunda parte, Ronaldo e Dentinho substituíram Souza e Jorge Henrique no ataque, Alessandro ocupou a vaga de Fabinho na lateral direita e André Santos passou a atuar como meia, ao lado de Douglas. A formação assim migrou para um 4-4-2.

Quem sofreu diante das cerca de 300 pessoas que acompanhavam o treinamento - sócios e amigos dos associados do clube - foi o meia Douglas. Foi chamado de fominha o tempo todo, por causa da bola que não passou para Ronaldo em Itumbiara e que poderia ser o primeiro gol do Fenômeno pelo Timão. As provocações geraram até um bate-boca entre um segurança e um torcedor, sem maiores consequências.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias