iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/03 - 09:57

Edmilson alerta sobre Ronaldo: "Craque sempre faz algo diferente"
O zagueiro palmeirense promete marcar o adversário com seriedade e, é claro, sem deslealdada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Líder da defesa do Palmeiras, o zagueiro Edmilson já adquiriu a experiência de ter marcado o atacante Ronaldo nos treinos da seleção brasileira. Por isso, assegura que não irá tremer com a presença do Fenômeno no Corinthians no clássico de domingo, em Presidente Prudente. Em contrapartida, o defensor também sabe da capacidade do rival em decidir as partidas.

"Enfrentei o Ronaldo apenas nos treinos e foi pior. De qualquer forma, você pega bastante coisa, já sabe se dribla, para que lado sai. Mas ele é um craque e dele sempre podem sair coisas difirentes", alerta o camisa três, companheiro do corintiano na conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

A má forma física ainda é evidente em Ronaldo. Contudo, Edmilson promete marcar o adversário com seriedade e, é claro, sem deslealdade. "Vou jogar normal, como enfrento qualquer outro atacante. Ele é um grande jogador, o artilheiro de todas as Copas. Mas, quando você está em campo, a concentração é tão grande que nem vê se é o Ronaldo, o Pelé, o Keirrison ou o Pierre. Vou entrar forte, mas sem tentar machucar", promete.

Para Edmilson, o clássico contra o Corinthians é uma preciosa oportunidade de mostrar a sua importância no Palmeiras. Contratado no início da temporada como esperança para acabar com as falhas defensivas, o camisa três ainda busca a melhor adaptação. Na equipe anterior, o Villarreal, da Espanha, o defensor amargava o banco de reservas.

"Eu estou tentando me acertar em uma parte coletiva. Com a experiência que tenho, e junto com a juventude dos outros atletas, tenho certeza que vamos alcançar bons resultados. Particularmente, acho que preciso organizar mais o setor defensivo", finalizou Edmilson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias