iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/03 - 19:05

Ronaldo cogita perder massa muscular para emagrecer
"Lógico que falta emagrecer um pouquinho. Talvez a solução seja perder músculo", disse o jogador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ronaldo quer voltar a ser Ronaldinho. O atacante do Corinthians reconhece que ainda está fora de forma, embora se orgulhe de possuir porcentual de gordura ideal para um atleta de futebol. Reduzir a massa muscular, então, passou a ser uma alternativa para perder peso.

"Lógico que falta emagrecer um pouquinho. Mas ainda estamos analisando de que maneira fazer isso, pois o meu porcentual de gordura já está baixo demais. Talvez a solução seja perder músculo", indicou nesta quinta-feira.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, o astro voltou a jogar após mais de um ano de recuperação de lesão no joelho. E ficou satisfeito. "A emoção de retornar foi inexplicável. Tive um ano duro demais, com várias incertezas e dificuldades. Mas consegui dar a volta por cima mais uma vez. Já venci a minha batalha, que era voltar a jogar", disse.

Resta a Ronaldo ganhar a guerra.  "Agora, quero reconquistar o meu espaço. Preciso voltar a ser rápido, a ganhar na velocidade dos zagueiros, a arriscar dribles. Isso sem contar a noção de tempo de bola dentro de campo, o que é fundamental", projetou o jogador do Corinthians.

Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias