iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/03 - 08:04

Obras da Arena do Palmeiras atrasam e só devem começar em setembro
Clube vende pacote de ingressos do “setor Visa” para o ano todo, mas garante que torcedores terão lugares em outro estádio se o Palestra for interditado ainda em 2009

Por Mário André Monteiro, do iG Esporte

  • Acesse a página especial do Palmeiras no iG Esporte

SÃO PAULO - Previamente marcada para o dia 25 do mês de abril, a interdição do Parque Antártica para que se iniciem as obras da Arena Palestra Itália foi postergada e ainda não tem uma data definida para acontecer. A expectativa da diretoria do Palmeiras é que a largada para o projeto seja dada em setembro.

De acordo com Marcelo Lia Tadeu, assessor de imprensa do clube, alguns problemas burocráticos atrapalharam o início das obras. "A gente ainda precisa de um aval da Prefeitura, principalmente por causa das casas na região do estádio. Precisa fazer uma daptação no contrato de terreno do clube. A região da Matarazzo (local em que está o Palestra) cresceu bastante e precisa regularizar toda documentação", disse.

A WTorre, empresa de empreendimentos imobiliários que está por trás da construção da Arena, corroborou por meio de sua assessoria que está aguardando a resposta do governo municipal para liberar a parte grossa das obras. "Está parado na Prefeitura. Enquanto não tiver aprovação, não começa. Só as obras internas e pequenas, como as de vestiário".

Todo trâmite da documentação deverá ser concluído até o segundo semestre do ano, quando o estádio deve ser interditado e as obras, enfim, iniciadas. "Até mais ou menos setembro a gente acha que estará tudo certo", completou Marcelo Lia.

Caso a expectativa seja confirmada, o Palmeiras terá que encontrar um outro estádio para mandar seus jogos, já que a equipe estará no meio da disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria já estuda os locais mais viáveis, sendo o Pacaembu o favorito para receber os jogos do alviverde nesse período.


Setor Visa
Um indício de que as obras para construção da nova Arena não devem começar tão cedo é que, há menos de um mês, o clube começou a vender pacote de ingressos para todos os jogos do ano no “setor Visa”: o torcedor compra uma cadeira, válida para todas as partidas do time no ano disputadas no Palestra Itália.

Consultado a respeito, o Palmeiras garantiu que o torcedor que já pagou por esse pacote terá lugar assegurado também no estádio designado para o Palmeiras mandar suas partidas no caso de as obras para a Arena começarem neste ano. Nesta quinta, entretanto, o pacote para todos os jogos não está mais disponível no site onde os ingressos são vendidos.

Hoje, Morumbi, Canindé e Vila Belmiro, além do Parque Antártica, possuem a arquibancada especial conhecida como “setor Visa”, cujos ingressos são comprados apenas via internet e o próprio cartão de crédito serve como entrada, sendo passado na catraca.

De acordo com Lia, contudo, o Pacaembu, estádio preferido para que o Palmeiras venha a mandar seus jogos depois da interdição, poderá ter esse espaço em breve. "A empresa que tem o Setor visa está em negociação com o Pacaembu. Estamos aguardando e vamos estudar", completou.


Leia mais sobre: Palmeiras Arena Palestra Setor visa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Arena Palestra

Arena Palestra
Obras do novo estádio do Palmeiras estão atrasadas e só devem começar em setembro

Topo
Contador de notícias