iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/03 - 15:25

Eliminado em casa, Mário Sérgio é demitido da Portuguesa
O técnico deixa a Lusa após 12 jogos, nos quais acumulou cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Terminou o suspense na Portuguesa e, com ele, a passagem do técnico Mário Sérgio pelo time. Depois de encontrar resistência e reclamações do elenco durante a semana e ser eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira pelo Icasa, nos pênaltis, o comandante teve sua demissão confirmada pela diretoria no Canindé.

Os indícios de que Mário Sérgio poderia deixar o clube começaram após desentendimento com o meia Fellype Gabriel e aumentaram na manhã desta quinta-feira - a diretoria chegou a cancelar o treinamento regenerativo dos atletas, mas voltou atrás e chamou o técnico ao Canindé, onde recebeu a notícia, apesar de afirmar momentos antes que não deixaria o comando por escolha própria.

Desta forma, Mário Sérgio deixa a Portuguesa após 12 jogos, nos quais acumulou cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas - para o São Paulo, dias depois de assumir o time das mãos de Estevam Soares, e para o Barueri, na última rodada do Paulistão. Antes disso, acumulou incrível sequência de nove jogos sem perder, levando a Lusa ao G-4 do Estadual.

Seu aproveitamento de 55,5%, no entanto, não foi o suficiente para salvá-lo da demissão, mesmo deixando time na 6ª posição do Paulista, a dois pontos do quarto colocado Santos. "É uma situação normal, estritamente profissional, que já vivi várias vezes. O patrão não está satisfeito e resolve que é hora de demitir; paga o que deve e você tem simplesmente que sair", minimizou Mário Sérgio, minutos após ser mandado embora.

Para a partida contra a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Canindé, o preparador físico Flávio Trevisan comandará a equipe interinamente, enquanto o presidente Manuel da Lupa não define o novo treinador.


Leia mais sobre: Portuguesa Mário Sérgio Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Assessoria de Imprensa

técnico concede entrevista no dia de sua apresentação

Mário Sérgio
A aventura do treinador na Portuguesa terminou com a eliminação do time na Copa do Brasil

Topo
Contador de notícias