iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/03 - 16:06, atualizada às 21:36 03/03

Ronaldo é reserva contra o Itumbiara e deve estrear pelo Corinthians

"Se ele vai ficar no banco, provavelmente vai entrar no decorrer do jogo", disse o técnico Mano Menezes

Gazeta Esportiva

PRESIDENTE PRUDENTE - Chegou o dia. O técnico Mano Menezes anunciou que deixará Ronaldo no banco de reservas contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, e deverá promover a estreia do atacante pelo Corinthians em 4 de março de 2009, quarta-feira, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO).

"A minha intenção é relacioná-lo para a reserva contra o Itumbiara. E, se ele vai ficar no banco, provavelmente vai entrar no decorrer do jogo", afirmou Mano, que havia cogitado prolongar a recuperação de Ronaldo depois que o jogador cometeu ato de indisciplina em Presidente Prudente (SP).

Mano confirma Ronaldo no Corinthians; assista!

Na segunda-feira, no entanto, Ronaldo teve bom desempenho em jogo-treino contra a equipe sub-17 do Corinthians. Ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 e convenceu Mano a retroceder. "Ele se sentiu muito bem em campo, em um trabalho forte demais. Conversamos e achei que era a hora de colocá-lo para jogar", comentou o treinador.

Mano Menezes voltou a dar indícios de que o atacante participará da partida contra o Itumbiara em seguida. "Tomo as decisões de acordo com o que julgo correto. Nesse primeiro momento, o ideal é estrear no meio de um jogo", disse o treinador.

A utilização de Ronaldo nesta quarta-feira serve também para preparar o jogador para o clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. "Isso vai depender daquilo que acontecer contra o Itumbiara", concluiu Mano.


Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

ronaldo mostra que esta quase em forma para jogar

Ronaldo
Apesar de ter acompanhado o Timão em jogos do Paulistão, estreia deve ser pela Copa do Brasil

Topo
Contador de notícias