iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/03 - 15:55

Jogadores driblados por Ronaldo em golaço perdem ação na Justiça

Atletas do Compostela entendiam que tiveram suas imagens prejudicadas, mas a Nike ganhou o caso

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Protagonistas da cena que culminou em um dos gols mais bonitos da carreira do atacante Ronaldo quando o "Fenômeno" ainda defendia as cores do Barcelona, em 1997, pelo Campeonato Espanhol, sete jogadores do Compostela entraram com uma ação na Justiça Espanhola pedindo ressarcimento financeiro por conta de um comercial exibido pela Nike, patrocinadora vitalícia do atual camisa nove do Corinthians.

O grupo alegou que sua imagem foi prejudicada com a exibição do filme e que a honra de todos os jogadores envolvidos também foi atacada repetidamente com a veiculação do comercial.

Em nota publicada na imprensa internacional nesta segunda-feira, a Justiça Espanhola negou o pedido dos jogadores do Compostela e deu sua explicação para o parecer favorável à multinacional.

"O uso da imagem dos atletas do Compostela é meramente instrumental, não se pode dizer que suas reputações foram prejudicadas", alegou a nota da Justiça, lembrando ainda que os jogadores cederam os direitos de imagem quando assinaram contrato com a LFP (Liga de Futebol Profissional) e a Nike, que comprou as imagens, as exibiu sem qualquer alteração.

Repetido incansavelmente pelas televisões do mundo todo já no dia seguinte à partida entre Barcelona e Compostela, o gol de Ronaldo era exaltado no texto do comercial por sua rara beleza e alto grau de dificuldade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

ronaldo mostra que esta quase em forma para jogar

Ronaldo
Quando ainda atuava pelo Barcelona, atacante fez gol arrancando do meio deixando quase meio time para trás

Topo
Contador de notícias