iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/02 - 18:43

Para Mano Menezes, é importante Ronaldo "sentir o cheiro do jogo"

Treinador diz que tem uma ideia tática na equipe e quer mantê-la para encaixar o atacante entre os titulares

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ronaldo viajará com o Corinthians nesta semana, mas não enfrentará o Noroeste na quarta-feira nem o Marília no domingo, pelo Campeonato Paulista. Segundo o técnico Mano Menezes, participar do ambiente de concentração da equipe em véspera de jogos é a última etapa do processo de recuperação do atacante. "Nenhum jogador gosta de ficar só treinando, sem jogar. É importante que o Ronaldo possa sentir o cheiro do jogo", definiu Mano Menezes.

Mano Menezes busca posição para Ronaldo; assista!

O astro do Corinthians fará mais do que "sentir o cheiro" das partidas em, no máximo, 20 dias, de acordo com a previsão da comissão técnica. Ronaldo deverá estrear no clássico com o Palmeiras, em 8 de março, ou no confronto com o São Caetano, no dia 11 do mesmo mês. O primeiro jogo também será em Presidente Prudente; o segundo, no Pacaembu - local onde o atacante prefere atuar.

Mano Menezes não teme escalar Ronaldo contra o Palmeiras. "Não faz diferença o adversário, mas as condições do Ronaldo. Ele é um atleta que está acostumado com pressão e responsabilidade. Não é isso que me preocupa", garantiu o treinador, que ainda nega veementemente a interferência do departamento de marketing na estreia do atacante.

O técnico ainda releva a possibilidade de utilizar Ronaldo pela primeira vez somente no decorrer de uma partida do Corinthians. "O mais importante é que estamos evoluindo no debate. Primeiro, as pessoas perguntavam se ele iria jogar ou não. Agora, querem saber quando e como ele jogará", comemorou Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

ronaldo corinthians

Ronaldo
Mano ainda releva a possibilidade de utilizá-lo pela 1ª vez somente no decorrer de uma partida

Topo
Contador de notícias