iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/02 - 13:46

Mano Menezes nega pressão para escalar Ronaldo no clássico; assista
"Fala-se muito em marketing, mas isso não terá interferência nenhuma na minha decisão", disse o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ronaldo já estará em condições de estrear contra o Palmeiras, no dia 8 de março, em Presidente Prudente, de acordo com a previsão da comissão técnica do Corinthians. A utilização do atacante no clássico interessa à emissora que televisiona o Campeonato Paulista e à eventual estratégia de marketing para divulgar a partida.

Gazeta Press
Ronaldo no treino desta sexta
Pelo menos nos treinamentos, Ronaldo já apresenta o que o técnico cobra para colocá-lo em campo. O atacante realizou dois jogos preparatórios contra o time sub-17 do Corinthians. Marcou dois gols no primeiro e fez assistências no segundo. Nesta terça, o jogador participou normalmente do rachão da equipe e ajudou sua equipe a vencer.

"Mesmo nos treinos de finalização, o Ronaldo mostra que é diferenciado. A capacidade que ele tem de enxergar muito além dos demais nos surpreende a cada trabalho", enalteceu Mano Menezes, que, porém, não pretende apressar a escalação do atacante.

"Fala-se muito em marketing, mas isso não terá interferência nenhuma na minha decisão. A questão é meramente técnica", avisou Mano. "Não existe marketing que dê certo se as coisas não funcionarem bem dentro de campo. Não me fizeram nenhum tipo de solicitação para que a estreia seja nessa ou naquela partida", assegurou.

Nesta sexta-feira, Mano Menezes retrocedeu em suas previsões sobre a estreia de Ronaldo. O técnico já não assegura que utilizará o atacante pela primeira vez em uma partida no Pacaembu, o que inviabilizaria o enfrentamento com o Palmeiras, nem que o fará desde o início do jogo. O único requisito seria o condicionamento físico do astro.

"Não vou colocar o Ronaldo em campo para ver como ele se comporta. Quero ter a certeza de que ele vai poder oferecer aquilo que as pessoas esperam. Eu disse que isso seria em 15 a 20 dias, mas pode ser em 18, 22... Vamos ver. Não quero estabelecer nenhuma data ou criar uma ilusão nos torcedores de que ele vai jogar o clássico", ponderou o treinador.

Segundo Mano Menezes, no entanto, a cobrança de um confronto com o Palmeiras não é um risco para Ronaldo. "Não é questão de perigo ou não, mas da resposta que o Ronaldo vai dar em campo. Pode ser que ele estreie contra o Palmeiras, o Marília, o Itumbiara, o São Caetano... Pode ser contra qualquer um e em qualquer lugar", generalizou.

Vídeo: Mano Menezes fala sobre Ronaldo; assista:


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

corinthians

Vencedores do rachão
Time de Ronaldo, Lulinha e Dentinho até posou para foto após vitória

Topo
Contador de notícias