iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/02 - 08:26

Loucuras do futebol - 288 histórias reais e absurdas
Obra mostra curiosidades, fatos engraçados e alternativos de forma bem humorada

Trivela.com

Caro leitor, confesso que o último tipo de presente que penso em dar à alguem seria um livro.

Um livro é algo muito íntimo, pois além daqueles que não gostam de ler, a escolha de uma leitura é algo muito pessoal e seria praticamente um desperdício presentear alguém, de surpresa, com um livro. Porém, se você conhece alguém que gosta de futebol, com certeza irá adorar o livro Loucuras do futebol - 288 histórias reais e absurdas.

Todos sabemos que o humor e o futebol sempre andaram de mãos dadas, mas o autor Emedê selecionou fatos históricos curiosos, engraçados e também conseguiu montar um formato de livro que facilita muito a leitura: um tamanho adequado, no qual entra facilmente dentro de uma bolsa feminina; e o livro é dividido em 30 tópicos para manter os assuntos relacionados: apelidos, arbitragem, bichos, calendário, cartões, casos de polícia, catimba, comemorações, copas, encrenqueiros, estádios, falha nossa, gols, hinos, imprensa, Libertadores da América, maracutaias, mulheres, o rei, ossos do ofício, paixão, recordes, regulamento, religião, sexo, símbolos, superstição, técnicos, torcidas e troca-troca.

O livro é extremamente interessante e muito engraçado também. Uma leitura de fácil compreensão e que o leitor não conseguirá parar. Alguns trechos, que encontram-se no verso do livro, seguem abaixo para que vocês já fiquem com curiosos. Aliás, caro leitor, falando em 'curiosos', o livro tem a supervisão editorial do autor do livro O guia dos curiosos, Marcelo Duarte. Logo, já era de se esperar a qualidade do livro. Agora sim, alguns trechos do livro:

'Na Copa de 1958, Garrincha ficou encantado com um rádio Telefunken. Foi até a loja com o companheiro Orlando Peçanha, que brincou: Não compra, não. Esse rádio só fala em alemão'.

'Um fã da seleção brasileira do tri resolveu homenagear os heróis da conquista com o nome do filho. Assim, registrou o garoto como Tospericagerja, que tem as iniciais dos craques TOStão, PElé, RIvelino, CArlos Alberto, GERson e JAirzinho'.

'Em um amistoso contra o Ypiranga-PE, o atacante Calcinha, do Supremo-PB, estava mal em campo e foi substituído. Os torcedores adversários não perdoaram e caíram na risada: Xi, o treinador tirou o Calcinha!'

O livro segue nesse mesmo esquema, no qual os fatos engraçados são listados um a um e divididos em 124 páginas. Eu recomendo, pois nada melhor do que aprender a história desse esporte maravilhoso, mas de uma maneira divertida também.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias