iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/02 - 20:13

Cláudio Duarte deixa Brasil de Pelotas para clube tentar se reerguer

Pressão psicológica que o clube vive esgotou as forças do treinador, famoso pelo discurso forte

Gazeta Esportiva

PELOTAS = Cláudio Duarte não resistiu ao drama vivido pelo Brasil de Pelotas. A pressão psicológica que o clube vive esgotou as forças do treinador, famoso pelo discurso forte. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele anunciou que o confronto contra a Ulbra, na quinta, será o seu último no comando do Xavante.

Claudião, como é popularmente chamado, se colocou a disposição dos dirigentes após o acidente que a delegação rubro-negra esteve envolvido, que matou três pessoas e ferindo várias outras. O então técnico Armando Dessessards ficou impossibilitado de comandar a equipe - ele deixou o hospital somente nesta semana, onde se recuperava de luxações e alguns traumatismos.

Ao chegar ao Bento Freitas, a visão foi desoladora. Um grupo de atletas cabisbaixos, com problemas físicos, sem a perspectiva de um time, nem tempo para treinar. A situação não melhorou com o começo dos jogos. O Xavante é o único que ainda não venceu no Campeonato Gaúcho. A partida contra a Ulbra fechará a participação da equipe no primeiro turno. Claudião acredita que a mudança será benéfica para o ambiente interno.

"O colaborador entregou ao clube a possibilidade de mudança dentro do vestiário. O grupo está destruído, cansado, e nesse momento nosso discurso não dá mais certo", explicou o treinador, que tem na capacidade de motivar seus comandados uma de suas virtudes.

"Não existe demissão porque eu não era funcionário do clube. Não posso ser avaliado como treinador porque não consegui treinar. Só jogamos e viajamos, eu apenas distribuía as camisas. Cheguei com a proposta de levantar todo mundo, nós tentamos", complementou, demonstrando sua impotência diante do quadro vivido pelo Brasil.

O presidente Helder Lopes espera anunciar até o fim da quinta-feira quem será o responsável por tirar o time da incômoda situação. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias