iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/02 - 12:21

Ronaldo viaja com elenco, mas guarda estreia para o Pacaembu; assista

Atacante sempre manifestou seu desejo de fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians no estádio municipal

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ronaldo deverá viajar com o Corinthians para os jogos contra Noroeste, Marília, Itumbiara e Palmeiras, todos fora de casa, mas dificilmente entrará em campo. O técnico Mano Menezes pretende satisfazer a vontade do atacante e da diretoria e utilizá-lo pela primeira vez em uma partida no Pacaembu.

"A estreia dele pode obedecer um pouco do critério do nosso torcedor. O melhor é que seja em um jogo em casa, com a renda voltada para o Corinthians. Isso é importante para o futebol. Não devemos ser demagógicos", comentou Mano Menezes, lembrando que a sua lógica impede o enfrentamento de Ronaldo com o Palmeiras. "A renda não é toda nossa nesse caso."
 
A próxima partida do Corinthians no Pacaembu será contra o São Caetano, na quarta-feira de 11 de março. "Mas não há uma previsão exata para o Ronaldo estrear", ressalvou Mano Menezes. O atacante já realizou um jogo-treino contra a equipe sub-18 do clube (marcou dois gols na ocasião) e começará a participar de treinamentos coletivos a partir desta semana. A partir de então, estará apto a jogar.

"O trabalho está indo bem. Em 15, 20 dias, vamos colocá-lo em campo. A sequência de treinos visa que ele viaje com o grupo. É bom que o Ronaldo conviva nesse ambiente de jogo, de preparação. Apesar de ele ser bem experiente, isso é importante para todos os jogadores", analisou Mano Menezes.

Segundo o treinador, a saída do preparador físico Flávio de Oliveira para o Santos não interfere na recuperação de Ronaldo. Nem mesmo os gramados dos estádios do interior paulista. "Campo, não. Até porque o Pacaembu também está bastante esburacado, recebendo jogos até da Terceira Divisão", reclamou.

Mano Menezes ainda confirmou que Ronaldo será titular em sua estreia. No início do mês, o jogador declarou estar ansioso para encontrar a torcida do Corinthians no Pacaembu: "Se puder escolher, mas não tenho esse direito e isso não é certo, escolheria jogar em casa. Estou louco para entrar em campo e ver aquela multidão gritando".

Assista a vídeo com reportagem sobre Ronaldo e declarações de Mano:


Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians Paulistão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

ronaldo corinthians

Ronaldo
Jogo contra o São Caetano, no dia 11 de março, está cotado para ter Ronaldo em dia de estreia

Topo
Contador de notícias