iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/01 - 09:39

Inter será solidário com o Brasil de Pelotas
No seu oficial do clube, a direção colorada divulgou nota oficial lamentando o ocorrido

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Inter já demonstrou sua solidariedade com a tragédia que assolou o Brasil de Pelotas. O clube está disposto a ceder jogadores para que o Xavante possa disputar o Campeonato Gaúcho, que começa na próxima semana.

“Estamos solidários nesse momento de transtorno que nos pegou de surpresa. Vamos ajudar o Brasil a sair desse momento de dificuldade. Nos colocamos à disposição do Brasil para ajudar”, declarou o assessor de futebol colorado, Fernando Carvalho. O dirigente também revelou que já existiam conversas para o empréstimo de jogadores para o Brasil.

Entenda o caso
No seu oficial do clube, a direção divulgou nota oficial lamentando o ocorrido. As bandeiras de Inter e Grêmio já estão a meio mastro em sinal de luto.

O ônibus que levava a delegação do clube do Brasil capotou no entroncamento da RS-471 com a BR-392, em Canguçu. O veículo caiu em um barranco com cerca de 40 metros, no fim da noite de quinta-feira. O atacante Cláudio Millar, o zagueiro Régis e o preparador de goleiro Giovani Guimarães morreram no acidente. Outros jogadores sofrerem lesões, mas estão fora de perigo. Entre eles está o goleiro Danrlei, já liberado pelos médicos.

Os corpos dos profissionais serão velados no gramado do Estádio Bento Freitas, a casa do clube alvinegro. Milar, um dos ídolos do clube, é uruguaio e será enterrado em seu país de origem.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias