iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/01 - 11:45

Grêmio também irá ajudar o Brasil de Pelotas
Assim como o Inter, a direção gremista está disposta a emprestar jogadores para o Xavante

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O futebol gaúcho está disposto a não medir esforços para ajudar o Brasil de Pelotas a se reerguer. O Grêmio publicou nota em seu site lamentando o acidente envolvendo a delegação do clube pelotense, que vitimou dois jogadores e um componente da comissão técnica.

Assim como o Inter, a direção gremista está disposta a emprestar jogadores para o Xavante. “Uma tragédia. Sem dúvida, vamos começar contatos para ver o que podemos fazer para ajudar. É uma situação muito traumática, mexe com toda a estrutura. A parte psicológica fica afetada”, declarou Mauro Galvão, gerente executivo do futebol gremista. No Estádio Olímpico, a bandeira do Tricolor está a meio pau em sinal de luto.

O ônibus que levava o elenco do Brasil para pelotas capotou em Canguçu, região Sul do Rio Grande do Sul. O atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis e o treinador de goleiros Giovani Guimarães não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Sete jogadores e o técnico Armando Dessessards estão internados, mas suas vidas não correm mais perigo. Os volantes Edu e Xuxa, além do auxiliar Técnico Paulo Roberto foram operados e passam bem. Jogadores com lesões menos graves também passarão por intervenções nos próximos dias.

A Federação Gaúcha de Futebol suspendeu a estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho. O time começaria a campanha no torneio regional no dia 22 diante do São José de Porto Alegre. Apesar da colaboração de Inter e Grêmio, os dirigentes rubro-negros devem pedir licença para não participarem do torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias