iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/01 - 04:43, atualizada às 17:40 25/01

Acidente deixa três mortos em ônibus de time gaúcho
Delegação do Brasil de Pelotas estava voltando de amistoso; o ídolo Cláudio Milar foi uma das vítimas fatais

Redação iG Esporte

PORTO ALEGRE - Pelo menos três pessoas morreram em acidente envolvendo o ônibus que levava a delegação do clube de futebol gaúcho Brasil de Pelotas na noite desta quinta. Duas das vítimas eram jogadores, enquanto a outra fazia parte da comissão técnica.

A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que divulgou o nome de três mortos: o atacante uruguaio Cláudio Milar, maior ídolo da equipe gaúcha, e que jogou por Botafogo e Juventude, o zagueiro Régis, revelado nas categorias de base da equipe, e o treinador de goleiros Giovani Guimarães.

Assista à reportagem do acidente

O goleiro Danrlei, que atuou e fez história no Grêmio, e que foi contratado junto ao Brasil de Pelotas recentemente, saiu ileso do acidente. Mesmo com escoriações, o goleiro ajudou no resgate às vítimas. A delegação estava voltando de uma partida amistosa realizada na cidade de Vale do Sol contra o Santa Cruz-RS.

Segundo a PRF, o ônibus teria caído de uma ribanceira de cerca de 50 metros depois que o motorista perdeu o controle em uma curva da rodovia RST 471. O ônibus transportava ao todo 29 pessoas. Os feridos mais graves foram encaminhados para hospitais de Pelotas. Os demais passageiros, com ferimentos, leves foram conduzidos até o hospital de Canguçu.

O uruguaio Milar, que tinha 34 anos, era um dos maiores ídolos do clube, que defendia pela quarta vez - sua primeira passagem foi em 2002, e ele passou de 200 jogos e 100 gols com a camisa do Brasil. Também passou por Juventude, Portuguesa Santista, Náutico, Santa Cruz, Matonense e Botafogo. Ele era considerado uma das estrelas da equipe que se prepara para disputar o Campeonato Gaúcho.

A Federação Gaúcha de Futebol já anunciou o adiamento da estréia do Brasil no Estadual, que seria na próxima quinta-feira, dia 22, contra o São José, em Pelotas.

*Com Agência Estado


Leia mais sobre: Brasil de Pelotas Mortes Régis Claudio Millar

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Acidente com o ônibus do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas de luto
Ônibus que levava equipe de volta para Pelotas caiu em ribanceira e matou dois jogadores

Topo
Contador de notícias