iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/01 - 13:03

Marquinhos é apresentado no Palmeiras, mas fica 20 dias fora
O departamento médico alviverde revelou que Marquinhos tem um problema de hérnia inguinal

Gazeta Esportiva

ATIBAIA - Depois de uma série de atrasos, o meia-atacante Marquinhos finalmente foi apresentado nesta sexta-feira em Atibaia como reforço do Palmeiras para a temporada 2009. E a demora na chegada do atleta foi justificada: ele levará um tempo para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo devido a uma contusão.

Milton Trajano

O departamento médico alviverde revelou que Marquinhos tem um problema de hérnia inguinal - um caroço que aparece na região da virilha - e será necessária uma cirurgia neste sábado no Hospital São Luiz. Ele para por, no mínimo, 20 dias. O jogador retorna imediatamente à capital paulista para a correção do problema.

“Vou fazer essa cirurgia e espero voltar rapidamente para ajudar o Palmeiras”, avisou Marquinhos, de 19 anos, que pediu dispensa da seleção brasileira sub-20 por causa da lesão. “Neste momento, só passa pela minha cabeça entrar em campo pelo Palmeiras”, emendou.

O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, assegura que Marquinhos vai retornar com 100% de suas condições para iniciar os trabalhos no novo clube. “É uma patologia frequente. Não é uma cirurgia que deixa sequelas ao jogador”, explicou. “Vai demorar umas três semanas para ser liberado aos treinos físicos”, completou.

Sorridente na apresentação e despreocupado com a cirurgia, Marquinhos revelou a admiração pelo seu futuro comandante no Parque Antártica, o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Para mim, é uma grande honra trabalhar com ele”, admitiu.

Nesta semana, Marquinhos já tomou conhecimento do ambiente do Palmeiras na pré-temporada em Atibaia. Ele teve um contato telefônico com Willians, companheiro dos tempos de Vitória, que também acertou com o Verdão para 2009. “Ele me disse que o clima é bom, mas ficou com saudades e me ligou”, brincou Marquinhos.


Leia mais sobre: Palmeiras Hérnia inguinal Marquinhos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Marquinhos, do Palmeiras

20 dias de molho
Marquinhos vestiu a camisa verde pela primeira vez, mas ainda não poderá treinar com o grupo

Topo
Contador de notícias