iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/12 - 15:02

Dirigente desmente Edmundo e crê em ida do jogador ao Itumbiara

Cartola do Vasco afirmou que Itumbiara teria oferecido R$ 100 mil por mês de salários ao atacante

Redação iG Esporte com agências

RIO DE JANEIRO - O superintendente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, desmentiu Edmundo nesta quarta-feira. Depois do Animal declarar que só voltaria a jogar pelo time cruzmaltino, o dirigente declarou à Rádio Brasil que o jogador acertou com o Itumbiara-GO.

“Conversei com o presidente do Itumbiara (José Gomes da Rocha) nesta quarta. Soube que ele está negociando com o Edmundo e já teria acertado os salários. O Edmundo, inclusive, teria pedido janeiro para descansar e se apresentaria lá em fevereiro', declarou Lancetta.

Na mesma entrevista, o dirigente criticou as declarações do Animal, que jogou a culpa na alta cúpula do Vasco pela saída dele do clube.

"Eu não entendi porque o Edmundo veio a público dizer que não o procuramos para renovar. Ele mesmo disse durante todo o ano que se aposentaria. E foi por isso que não conversamos sobre isso", completou Carlos Alberto.

O Itumbiara teria oferecido R$ 100 mil por mês de salários ao jogador. No entanto, este valor não seria problema para os cariocas, que pagavam a mesma quantia para Edmundo neste ano.

Projeto ambicioso em Goiás
O Itumbiara definitivamente não está disposto a ser coadjuvante em 2009. Seja na o futebol estadual ou até no âmbito nacional, o time campeão goiano de 2008 quer ir longe.

Para isso, além de Edmundo, outro atacante especulado é Túlio Maravilha, que estava no Vila Nova-GO e já anunciou sua rescisão. O centroavante pretende fazer 1000 gols em sua carreira e uma possível passagem pelo Itumbiara pode impulsionar seu objetivo. Outro ponto a favor: a política. Por causa do cargo de vereador em Goiânia, Túlio estaria "obrigado" a assinar com alguma agremiação do estado

Outros atletas experientes já foram contratados: Sérgio, que estava na Portuguesa, voltará juntamente com Basílio, que atuou pelo Barueri no 2º semestre de 2008. Nos primeiros seis meses do ano, ambos jogaram no Itumbiara e foram campeões estaduais.

E nem só de "velinhos" vive o time: Raí, lateral-esquerdo que conseguiu o acesso para a Série B de 2008 com o Campinense-PB, e chegou a ser sondado pelo Guarani, está garantido para 2009 em Goiás.

*Com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Vasco Edmundo Itumbiara



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fotocom

edmundo

Ex-aposentado?
Edmundo afirmou que poderia seguir no Vasco, mas dirigente diz que ele assinou com Itumbiara

Topo
Contador de notícias