iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/12 - 08:08

Independiente entra na briga com Palmeiras por zagueiro Spolli

Time de coração do argentino aposta no carinho do jogador pela equipe para reforçar seu elenco em 2009

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O zagueiro Nicolás Spolli jurou amor ao Newell’s Old Boys no último sábado, quando perguntado sobre a possibilidade de reforçar o Palmeiras em 2009. Ainda assim, o argentino passou a ser concorrido nas últimas horas por outra equipe: o Independiente, seu time de coração, que fez uma péssima campanha no Torneio Apertura e pode reforçar seu elenco para o Clausura com o sonho da diretoria alviverde.

O que pode ajudar e muito a transação a favor dos Diablos de Avellaneda é o carinho que Nico Spolli tem pela equipe. Quando criança, o defensor canhoto hoje com 1,92m era torcedor da equipe vermelha. E passou a vislumbrar a possibilidade de trocar de equipe.

Spolli faz parte de uma lista de 20 nomes elaborada por Luís Alberto Islas, ex-goleiro do Independiente e membro do conselho de futebol do Independiente. Além de Nico, aparecem na lista seus parceiros de zaga de Newell’s, Christian Fabbiani e Germán Ré, o ex-corintiano Sebá e o experiente Roberto Ayala.

“O Independiente é uma equipe que me agrada e me seduz pela história que tem e por sua torcida”, admitiu Spolli. “Ainda não tenho notícias oficiais do interesse deles, mas minha família também poderia gostar da transação”, complementou, antes de jurar amor também ao time de Avellaneda.

“Minha casa é dividida entre fãs de Newell’s e do Independiente. Eu, quando era pequeno, também era torcedor do Rojo. Passei a gostar do NOB quando comecei a jogar por lá, aos oito anos”, concluiu.

O negócio entre Independiente e Spolli, contudo, é visto como impossível na Argentina dada a atual condição financeira do clube vermelho. Os Diablos gastaram boa parte de sua receita anual na construção de um novo estádio. O resultado veio na tabela do Apertura: 18º lugar do torneio.

Spolli embarcou neste final de semana rumo à Europa, onde finalizará os trâmites para obter o passaporte italiano e poder facilitar sua saída para o futebol do Velho Continente. O Flaco (magro, em castelhano) nunca jogou por outra equipe que não o Newell’s.

Leia também:
Argentino sondado pelo Palmeiras diz que quer ficar no Newell's (20/12/2008)
Zagueiro argentino pode ser solução para ‘caos aéreo’ verde (17/12/2008)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias