iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 10:55

Jogadores optam por férias “caseiras” em ano de crise

Litoral brasileiro e cidade natal predominam nas preferências dos jogadores para o descanso durante as férias; Júlio César e Arouca vão conhecer a Disney

Léo Morelli, repórter iG Esporte

SÃO PAULO – Badalados durante o ano inteiro, responsáveis pela alegria e pela tristeza de milhares de torcedores, os jogadores de futebol também sentiram no bolso os reflexos da crise financeira mundial na hora de escolher o roteiro das férias.  Na lista de preferências, viagens pelo litoral brasileiro e a companhia de amigos e familiares são maioria. Poucos se arriscaram a encarar o dólar em alta e viajar para o exterior.

“A maioria vai para o Nordeste com a família, alguns para o Rio. O pessoa do elenco é pão-duro, imagina agora com a crise financeira, ninguém vai gastar os dólares”, afirma o lateral Leandro, que defende o Palmeiras.

Enquanto os clubes anunciam contratações e dispensas, o mês de dezembro é o momento único para os boleiros deixarem de lado toda a pressão dos gramados e fazerem tudo de que são privados durante a temporada.

O Nordeste, região em que nasceram vários atletas, é o local mais prestigiado por grande parte dos jogadores. São os casos de Hernanes, Ibson, Alex e Fernando Henrique. “Agora é só alegria, foi um ano espetacular para mim profissionalmente. Não imaginava ser eleito o melhor do Brasileirão. Vou para Pernambuco, curtir Recife, sair desse agito de São Paulo, ficar bastante com a família, fazer um churrasquinho com os amigos e voltar 100% para temporada 2009”, revela Hernanes.

Já o atacante Borges, do São Paulo, antes das férias já vislumbra uma possível briga pela artilharia com Ronaldo em 2009. “Vou pra Bahia descansar, fugir um pouco desta loucura. E me preparar para brigar pela artilharia com o Fenômeno. E quem sabe com o Keirrison, né?!”, disse Borges, ao lado do jogador do Coritiba, na festa do Troféu Mesa Redonda.

Um dos artilheiros do Brasileirão com 21 gols, Keirrison, que pode defender o Palmeiras em 2009, prefere as belezas turísticas de Santa Catarina para relaxar e desenvolver sua habilidade com o violão.

“Vou visitar minha família, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, rever os meus amigos, fazer uma roda de violão, que eu gosto muito de tocar, dar uma passadinha no Cene, clube onde comecei a jogar, e depois vou para Florianópolis, curtir aquelas lindas praias”, explica.

Mas nem todos são chegados ao mar. Wagner, meia do Cruzeiro, prefere o “silêncio do mato” para readquirir forças para o próximo ano. “A maioria dos jogadores do Cruzeiro foi para o Nordeste visitar a família e os amigos. Eu vou para Morada Nova, cidade tranquila perto de Uberlândia, ficar com minha família também e curtir o sossego do mato, já que em 2009 o bicho vai pegar novamente”, afirma.

Já os corintianos Júlio César e William não se intimidaram com a alta do dólar (que chegou a bater na casa de R$ 2,50) e resolveram se afastar por alguns dias do verão brasileiro. O goleiro foi conhecer a Disney, em Orlando, nos EUA, com a esposa. Já o zagueiro foi curtir alguns países da Europa ao lado da namorada.

Veja a lista e o trajeto de alguns os principais jogadores brasileiros:

Jogador Clube Destino
Borges São Paulo Bahia - família
Dagoberto São Paulo Curitiba - família
Hernanes São Paulo  Pernambuco - família
Léo Moura Flamengo Florianópolis - família
Ibson Flamengo Porto Seguro - família
Leandro Palmeiras Rio de Janeiro - família
Júlio César  Corinthians Disney (EUA) - família
William Corinthians Europa - namorada
Keirrison Coritiba Florianópolis - amigos
Pedro Ken Coritiba Florianópolis - amigos
Wágner Cruzeiro Morada Nova - família
Rodrigo Souto Santos Rio de Janeiro - família
Alex Internacional Fortaleza e Paraná - família
Fernando Henrique Fluminense Costa do Sauípe - família
Arouca Fluminense Disney (EUA) - família


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Milton Trajano

trajano

Hora de relaxar
Jogadores fogem da alta do dólar e optam por curtir a família, os amigos e as praias do Sul

Topo
Contador de notícias