iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/12 - 14:34

Vasco deve abrir negociação para tirar Fumagalli do Sport
O próprio atleta revelou que, embora não tenha tido uma proposta oficial, já foi procurado pelos cariocas para deixar Recife

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Vasco deverá iniciar nesta sexta-feira a tentativa oficial de contratar o meia Fumagalli, de 31 anos, que tem seus direitos federativos ligados ao Sport. O jogador foi indicado pelo técnico Dorival Júnior por ser experiente e já ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro, principal meta do Cruzmaltino para a próxima temporada.

Os dois trabalharam juntos no Sport em 2006. De quebra, o próprio atleta revelou nesta quinta-feira que, embora não tenha tido uma proposta oficial do Vasco, já foi procurado pelos cariocas para deixar a Ilha do Retiro. “Recebi uma sondagem por parte do meu empresário, mas não temos ainda uma proposta oficial por parte do Vasco”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

Fumagalli ainda se mostrou feliz por ter sido lembrado pelo novo treinador vascaíno. “Soube que o Dorival Júnior indicou meu nome, pois trabalhamos juntos em outras equipes e fizemos trabalhos vitoriosos. Em 2005, por exemplo, ele me levou para o Sport, e conquistamos o Campeonato Pernambucano. Além disso, ele montou o time que garantiu o acesso para a Série A”, completou.

O meia disse que o fato de ter contrato com o Sport até 31 de dezembro de 2010 faz com que ele evite comentar qualquer tipo de especulação envolvendo o Vasco. Entretanto, explicou que em caso de ser procurado oficialmente pelo clube de São Januário, poderá negociar uma rescisão de contrato com o campeão da Copa do Brasil de 2008.

“Tenho contrato com o Sport até maio de 2010, mas logicamente tudo pode ser conversado. Mas como ainda não tenho uma proposta oficial não posso ficar falando muito sobre negociações”, reforçou.

Fumagalli não vê como algo negativo o fato de o Vasco disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, mas revelou que o que pode pesar para ele permanecer na Ilha do Retiro é a possibilidade de disputar a próxima Copa Libertadores da América.

“Qualquer jogador sonha em disputar a Libertadores, e comigo não é diferente. O Sport conquistou essa possibilidade, e todos nós do clube estamos muito animados com isso. Mas o fato de o Vasco estar na Série B não faz ninguém deixar de querer jogar no clube, pois se trata de um grande time do futebol brasileiro”, disse Fumagalli.

Retorno do Pé de Anjo - O jogador do Sport, porém, não é o único reforço na lista de possíveis reforços do Vasco. Outro veterano que interessa ao Cruzmaltino é o meia Marcelinho Carioca, que fez parte do Santo André na campanha que conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional.

Segundo o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o atleta não foi procurado pelo clube. Por outro lado, nos corredores de São Januário, comenta-se que Dorival Júnior vai pedir que o acerto com Marcelinho seja feito.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo