iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/12 - 01:53

Real Potosí será o adversário do Palmeiras na Libertadores
Esta é a quarta vez consecutiva que os bolivianos conquistam a classificação para uma competição internacional

EFE

LA PAZ (Bolívia) - O Real Potosí será o adversário do Palmeiras na fase preliminar da Copa Libertadores, depois de vencer hoje o La Paz FC por 1 a 0 e conquistar a terceira vaga da Bolívia na competição. O único gol da vitória de hoje, conquistada fora de casa, saiu aos 11 minutos da segunda etapa, com Percy Colque. Esta é a quarta vez consecutiva que o Real Potosí conquista a classificação para uma competição internacional.

O vencedor do duelo entre Palmeiras e Real Potosí entrará no Grupo 1 da Libertadores, ao lado do Sport, campeão da última Copa do Brasil, e da atual campeã do torneio continental, a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU). A chave também terá uma equipe do Chile.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) informou que as partidas da fase preliminar, na qual 12 equipes brigarão por seis vagas, em jogos de ida e volta, estão programadas para os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O time de Vanderlei Luxemburgo abrirá a série jogando no Parque Antártica em 28 de janeiro, e decidirá a partida na temerosa altitude de 4.000m da cidade boliviana – a mais elevada em toda a América do Sul.


Leia mais sobre: Libertadores da América Real Potosí Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Só pra lembrar...
No ano passado, o Cruzeiro enfrentou o Real Potosí na altitude boliviana e foi goleado sem dó

Topo