iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/12 - 14:44

Dispensas do Corinthians podem reforçar Vasco em 2009
Entre os que poderão ser procurados estão o volante Perdigão e o atacante Bebeto, que deverão integrar a barca corintiana

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os dirigentes do Vasco da Gama estão esperando a lista de dispensas do Corinthians, que será divulgada oficialmente no dia 26 de janeiro, para tentar contratar reforços para 2009. A meta é aproveitar a experiência desses atletas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, do qual o Timão foi campeão em 2008 e no qual os vascaínos buscarão o acesso em 2009.

Entre os que poderão ser procurados estão o volante Perdigão e o atacante Bebeto, que deverão integrar a barca corintiana. O primeiro já defendeu as cores vascaínas e é visto com bons olhos por Dorival Júnior, por ter perfil de líder. No entanto, não será apenas no Corinthians que o presidente Roberto Dinamite buscará novidades para seu clube.

Quem poderá fazer um período de testes no Vasco é o jovem Ygor, de 18 anos, que vem se destacando nas categorias de base da Desportiva-ES. Como o elenco vai fazer pré-temporada em Vitória, é possível que o acerto aconteça em janeiro. A informação foi divulgada com destaque nesta quinta-feira pela imprensa capixaba.

Outra promessa que estava nos planos, mas acabou não tendo a sua contratação confirmada pelo Vasco, foi o atacante Marcelo Brás, que se destacou pelo Rio Branco-AC na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava nos planos de São Caetano e Avaí, acabou acertando nesta quinta-feira a sua transferência para o futebol chinês.

Por fim, outro cotado para ser contratado para o meio -campo é Lenílson, de 27 anos, que teve seu melhor momento pelo São Paulo entre 2006 e 2008. O atleta disputou o Campeonato Brasileiro de 2008 pelo Atlético-MG, mas teve poucas oportunidades. Lenílson foi revelado nas categorias de base do Vitória, e já defendeu outros clubes do futebol nacional, como América-MG e Marília.

Porta de saída para Jonílson - Em compensação, quem deixou o clube foi o volante Jonílson, que não acertou as bases salariais com o Vasco. O jogador estava nos planos do técnico Dorival Junior, mas não chegou a um acerto com Roberto Dinamite.

Segundo Léo Rabello, procurador do atleta, Jonílson deverá ser anunciado na próxima segunda-feira como novo reforço de um grande clube do futebol brasileiro. O empresário não quis confirmar o destino do atleta, mas acredita-se que ele vai atuar no futebol paulista.

Jonílson foi contratado no início do ano pelo Vasco e foi considerado um dos principais destaques do time por muitos da imprensa e da torcida. O atleta já teve passagens por Volta Redonda, Botafogo (de onde saiu após uma longa batalha judicial) e Cruzeiro, além de ter atuado também no futebol japonês.

Leia mais:
Revelação Ygor continuará na Desportiva em 2009 (17/12/2008)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo