iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/12 - 10:05

Ronaldo no Corinthians é destaque nos jornais internacionais
Imprensa chama atacante de traidor e diz que contratação do Fenômeno foi uma grande jogada de marketing corintiana

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico SÃO PAULO – Depois de 14 anos atuando na Europa, Ronaldo vai voltar a jogar nos campos brasileiros. Apesar de ainda não ter assinado contrato com o clube paulista, a chegada do jogador já ganhou as manchetes dos jornais esportivos do mundo desta quarta-feira.

O italiano Gazzetta Dello Sport traz em sua capa a chamada: “Ronaldo nos traiu”, criticando a escolha pelo Corinthians depois de ter feito tratamento para a lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados desde fevereiro no Flamengo. O jornal tem uma matéria com torcedores do Flamengo indignados com Ronaldo e dizendo que vão fazer até vudu para que ele machuque mais uma vez a perna.

A publicação lembra também que essa não é a primeira vez que o atacante é visto como um traidor na Itália. Os torcedores da Inter de Milão não gostaram quando Ronaldo deixou o Real Madrid e foi defender as cores do rival Milan.

Para o Olé, a “traição” foi uma grande jogada de marketing do Corinthians. O jornal desta quarta tem a manchete “Corazón lasTimão”, também em referência a troca do Flamengo pelo time do Parque São Jorge e revela que a equipe paulista vendeu, em apenas metade de um dia, 80 camisas com o nome do Fenômeno estampado nas costas. Jornal fala também que essa foi a maior contratação do futebol brasileiro desde 1995, quando Romário assinou com o Flamengo.

Os ingleses lembraram da expectativa do Manchester City, de Robinho, Elano e Jô, contar com Ronaldo para a próxima temporada. O periódico usa a manchete: “Ir para casa foi a melhor opção” e afirma que o brasileiro esnobou a equipe inglesa porque acredita que jogar no Brasil irá salvar a sua carreira. 

Já para o espanhol AS, o clima é mais festivo. O periódico disse que o Corinthians terá o privilégio de contar com o ex-atacante do Barcelona, Real Madrid, Milan e Inter de Milão.

Ronaldo está longe dos gramados desde fevereiro deste ano, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida do Milan pelo Campeonato Italino. O brasileiro não teve seu contrato renovado com o time de Kaká e Ronaldinho Gaúcho e passou por um longo período de recuperação no Flamengo e se declarou torcedor rubro-negro. Ronaldo voltou a treinar com bola em setembro e é a promessa de gols para o Corinthians na volta à Série A do Brasileirão, em 2009. 


Leia mais sobre: Ronaldo Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Traição de Ronaldo
Jornal italiano Gazzetta Dello Sport traz na capa flamenguistas tirando adesivo de Ronaldo de carro

Topo