iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/12 - 15:42

Presidente da FCF crê em retorno do Figueirense à elite

“Não é demérito nenhum (rebaixamento). Já caiu Palmeiras, Botafogo, Fluminense, agora o Vasco. Isso acontece no futebol"

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Depois do rebaixamento para a Série B do ano que vem, o Figueirense recebeu apoio de algumas figuras do futebol. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, saiu em defesa do Alvinegro e afirmou que acredita na volta do Figueira à elite em 2010.

“Não é demérito nenhum (rebaixamento). Já caiu Palmeiras, Botafogo, Fluminense, agora o Vasco. Isso aí acontece no futebol. O Figueirense vai dar a volta por cima com certeza. Por isso eu não vejo que o Figueirense precise ficar desesperado, porque é um time estruturado e vai poder lutar com o Vasco, outros clubes e subir”, afirmou o dirigente.

Mesmo vencendo nas últimas três partidas, o Figueira não conseguiu evitar a degola e terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação com 44 pontos. Com isto, os catarinenses se juntaram a Ipatinga, Portuguesa e Vasco na disputa da Série B do ano que vem.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo