iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 13:51

Sem jogar no Santos, Filipi Souza acerta com Oeste de Itápolis

Jogador foi revelado nas categorias de base do Santos e ficará emprestado ao Oeste de Itápolis

Gazeta Esportiva

SANTOS - O lateral-direito Filipi Souza, revelado nas categorias de base do Santos, acertou na manhã desta quinta-feira o seu empréstimo ao Oeste de Itápolis para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista 2009. O jogador, que foi promovido aos profissionais do Peixe no começo do ano pelo técnico Emerson Leão, tem contrato com o no atual vice-campeão paulista da Série A-2 até o final de maio do ano que vem.

Campeão paulista sub-20 no ano passado, o ala-direito chegou a ser elogiado por Leão em algumas oportunidades, quando subiu ao time principal. Porém, não conseguiu se firmar como titular, devido a concorrência no setor.

Para a sua posição, o clube contratou alguns jogadores durante o ano – como foi o caso de Apodi (atualmente no São Caetano) e Fabiano. Os dois pouco jogaram, e quem acabou se firmando como titular da equipe nesta função foi o volante Wendel, que chegou por empréstimo do Palmeiras e agradou ao treinador Márcio Fernandes.

Visando dar mais experiência ao atleta, os santistas emprestaram o jovem ala-direito, de 21 anos e que disputou apenas sete partidas pelo Alvinegro Praiano nesta temporada. Filipi Souza fez seis jogos pelo Peixe no Campeonato Paulista e um no Brasileirão, sem marcar nenhum gol.


Leia mais sobre: Filipi Souza Santos Oeste de Itápolis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo