iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:56

Arsenal enfrenta Fenerbahçe e pode se garantir nas oitavas da Liga

Comandados do espanhol Luis Aragonés precisam dos três pontos para seguirem vivos no torneio europeu

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O Arsenal receberá o Fenerbahçe nesta quarta, às 17h45 de Brasília, no Emirates Stadium, pela quarta rodada do grupo G da Liga dos Campeões e, em caso de vitória, pode se garantir nas oitavas-de-final.

Por outro lado, os comandados do espanhol Luis Aragonés precisam dos três pontos para continuar com chances de avançar no torneio europeu. A equipe de Londres pode carimbar seu passaporte às oitavas se vencer o Fenerbahçe, e o Dínamo de Kiev superar o Porto no outro jogo da rodada.

Com isso, o Arsenal iria a dez pontos e estaria matematicamente classificado. Os ingleses entram como favoritos, apesar da campanha irregular no campeonato local. Isto porque golearam o time turco por 5 a 2, na última rodada, em pleno estádio Sükrü Saraçoglu.

Wenger não confirmou a presença do meia-atacante Theo Walcott, lesionado no ombro. O atacante togolês Emmanuel Adebayor e o lateral-direito francês Bacary Sagna também devem ficar fora do duelo desta quarta.

"Temos problemas com lesões sérias de Adebayor e Walcott, além de Sagna", disse o técnico francês Além dos problemas com lesões, o Arsenal vem de uma derrota para o recém-promovido Stoke City no Inglês. A irregularidade da equipe londrina preocupa Wenger.

"Não estamos acostumados a jogar assim e é muito frustrante", disse. Já Aragonés é outro que enfrenta problemas para escalar a equipe. O principal desfalque é o meia brasileiro Alex, com uma lesão na coxa direita sofrida durante a partida contra o Eskisehirspor, pelo Campeonato Turco.

"Nós começamos imediatamente o tratamento, mas será impossível vê-lo em campo contra o Arsenal", disse Piyer Arzuman, médico do Fenerbahçe. Já o experiente volante Emre Belozoglu é dúvida, enquanto o meia Kazim Kazim pode ficar no banco após criticar publicamente o trabalho do treinador.

Por sua vez, o atacante brasileiro Deivid deve ser uma opção para o segundo tempo. O ex-jogador de Santos e Cruzeiro se recuperou de uma fratura no tornozelo e está à disposição do técnico. Quem está confirmado no ataque é o espanhol Daniel Güiza, que disse que o Fenerbahçe pretende se vingar da goleada sofrida em Istambul.

"Só pensamos na vingança. Temos que ganhar para seguir vivos na competição. Podemos protagonizar uma surpresa", disse, referindo-se à situação complicada da equipe turca. O Fenerbahçe está na lanterna, com apenas um ponto em três jogos.

Prováveis escalações:

Arsenal: Almunia; Eboué, Touré, Silvestre e Clichy; Denílson, Fabregas, Song e Diaby; Vela e Bendtner.

Fenerbahçe: Demirel; Gökhan, Edu Dracena, Lugano e Roberto Carlos; Maldonado (Josico), Ugur Boral, Kazim Kazim e Selçuk Sahin; Semih Senturk e Güiza.

Árbitro: Roberto Rosetti (ITA), auxiliado por seus compatriotas Stefano Ayroldi e Francesco Altomare.


Leia mais sobre: Arsenal Fenerbahçe



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo