iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 10:02

Na avaliação do iG Esporte, Palmeiras é favorito ao título Brasileiro
Seis quesitos foram avaliados e a equipe alviverde aparece como a mais preparada para a taça

Daniel Dias e Mário André Monteiro, do iG Esporte

SÃO PAULO - Faltando nove rodadas para o término do Brasileirão, o iG Esporte resolveu fazer um balanço sobre os principais candidatos ao título nacional. Apesar de outras equipes terem chances matemáticas, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, que se destacaram na ponta da tabela, entraram na avaliação.

Mesmo com a equipe gaúcha tendo reassumido a ponta da tabela na última rodada, segundo a avaliação do iG Esporte o Verdão ainda aparece como principal favorito ao título, seguido pelo Cruzeiro, só então pelo Grêmio, São Paulo e Flamengo, que ficaria fora da zona de classificação para a Libertadores.

Foram levados em conta seis quesitos para decidir qual dos clubes se apresenta mais preparado para ficar com a taça: classificação atual, próximos jogos, regularidade na competição, desempenho no segundo turno, artilheiros e campeões nacionais no elenco. A pontuação é de 1 a 5 para o clube em cada item avaliado (sendo 5 pontos para o melhor e 1 para o pior), que também é diferenciada por pesos.

O grande diferencial do Palmeiras para terminar a avaliação como favorito ao título é o fato da equipe ter ficado bem colocada em todos os quesitos. Por exemplo, apesar de muitos acharem que o time de Vanderlei Luxemburgo tem a tabela mais difícil nessa reta final, já que fará três confrontos diretos (São Paulo, Flamengo e Grêmio), o fator casa também foi levado em consideração. A equipe alviverde enfrenta o Tricolor paulista e o gaúcho no Palestra Itália.

Vale lembrar, internauta, que tudo fica na base da teoria. Apesar da avaliação levantar pontos positivos e negativos para cada equipe, que devem se fazer valer em sua maioria nessa reta final de Brasileiro, isso não significa uma matemática exata. Afinal de contas, o futebol muitas vezes prega peças em matemáticos, comentaristas e amantes do esporte.

Confira nos links acima as análises completas para cada quesito avaliado. Aproveite e faça a sua própria avaliação sobre os favoritos ao título brasileiro, na disputa mais emocionante desde a implantação dos pontos corridos.  

TABELA COM AS PONTUAÇÕES

Equipe

Classificação
atual
(peso 3)

Partidas
restantes
(peso 2)

Campeões
no elenco
(peso 1)

Artilheiros
(peso 1)

Regularidade
(peso 1)

2º turno
(peso 1)

TOTAL

Grêmio

5

1

2

2

5

1

27

Palmeiras

4

4

3

5

2

5

35

Cruzeiro

3

5

4

4

3

2

32

São Paulo

2

3

5

3

1

4

25

Flamengo

1

2

1

1

4

3

16

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - Palmeiras - 35 pontos
2º - Cruzeiro - 32 pontos
3º - Grêmio - 27 pontos
4º - São Paulo - 25 pontos
5º - Flamengo - 16 pontos

Veja as análises:

 


Leia mais sobre: São Paulo Cruzeiro Palmeiras Flamengo Grêmio Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


US

brasileirão

Quem leva o caneco?
Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo ainda estão na briga pelo título brasileiro

Topo
Contador de notícias