iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:33

Em jogo eletrizante, Avaí empata com São Caetano no final

Azulão completa invencibilidade de cinco partidas e sobe para a 10ª colocação; time catarinense segue em 2º lugar

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Depois de viver um momento conturbado e passar seis jogos sem vencer, o São Caetano conseguiu fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com um importante empate por 3 a 3 diante do vice-líder Avaí, que vinha de um empate com o líder Corinthians. Por pouco o time do Grande ABC não saiu com a vitória, mas na marca dos 42 do segundo tempo o time de Florianópolis conseguiu decretar a igualdade.

Com o resultado desta noite no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Azulão completou uma invencibilidade de cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu ainda subir para a 10ª colocação. Já o time da ilha de Florianópolis segue em segundo lugar, mas perdeu a chance de ultrapassar – ao menos temporariamente – o Corinthians, que ficou o título simbólico de campeão do 1º turno.

Vindo de um empate e três vitórias, o São Caetano vinha empolgado para o confronto desta sexta-feira. Na última terça-feira, o time do ABC Paulista conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao derrotar o Juventude por 4 a 3, em Caxias do Sul.

Apesar da motivação, o Azulão tinha problemas para esta partida, não podendo contar com o com o lateral-direito Júlio César, expulso contra o Juventude, e o zagueiro Leonardo, fora pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo desfalcado, foi o time da casa que começou melhor na partida, mostrando um futebol mais agressivo e acossando os avaianos no campo de defesa. Apesar da pressão, o primeiro tempo de partida passou em branco.

Na segunda etapa, a partida mudou de figura, e foi o Avaí que tomou as rédeas do jogo, abrindo o placar logo aos 3 minutos, quando Evandro tabelou com Marquinhos e tocou na saída do goleiro, colocando o time catarinense na frente no Anacleto Campanella. Com o susto, no entanto, o São Caetano acordou e pouco depois já igualaria o placar novamente, aos 11 minutos, quando Tuta recebeu bola açucarada de Everton Ribeiro e chutou forte no ângulo. Dois minutos mais tarde, o mesmo Tuta faria o São Caetano passar à frente: 2 a 1.

Com a chacoalhada, o Avaí resolveu partir para o ataque para tentar os três pontos que o fariam passar o líder Corinthians. Aos 19, Rafael Costa, que acabara de entrar, deixou sua marca, retomando o empate. Outro que acaba de entrar, desta vez Vandinho, pelo São Caetano, também marcou, deixando o jogo eletrizante nos seus momentos finais.

Quando tudo já parecia perdido para o time de Florianópolis, aos 42 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, o zagueiro Emerson desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo com o time visitante saísse com ao menos um ponto do duelo contra o São Caetano.

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
SÃO CAETANO 3 X 3 AVAÍ

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 15 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Cartões amarelos: Glaydson, Ademir Sopa (São Caetano); Emerson, Odair (Avaí)

Gols: SÃO CAETANO: Tuta, aos 11 e aos 13, Vandinho. aos 29 minutos do segundo tempo.
AVAÍ: Evandro, aos três, Rafael Costa, aos 19 minutos, e Emerson, aos 42 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Júlio César; Lino, Neto Gaúcho, Tobi; Galiardo, Gerson (Athos), Glaydson Everton Ribeiro (Vandinho) e Ademir Sopa; Caiuby e Tuta (Hernani)
Técnico: Guilherme Macuglia

AVAÍ: Paes; Michel (Arlindo Maracanã), Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Rafael Costa); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber (Juliano); Evando e Odair
Técnico: Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

serie b

No fim, tudo igual
São Caetano e Avaí fizeram um jogo de muitas alternativas, mas sem um vencedor ao término

Topo
Contador de notícias