iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 22:37

Juventude e São Caetano duelam para terminar turno no G-4
No Juventude, a principal dúvida continua sendo o atacante Mendes, que sente uma contusão na coxa direita

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Nesta terça-feira, Juventude e São Caetano se enfrentarão pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 19h30 (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi, e é fundamental para a pretensão de ambos os times: terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados da competição.

A tarefa parece menos complicada para o Ju, que joga em casa e está na quinta colocação com 28 pontos – o Vila Nova é quarto, com um ponto a mais. No entanto, o clube gaúcho não passa por bom momento, tendo encerrado apenas no 2 a 0 sobre o Brasiliense do final da semana a fase de quatro jogos sem vitórias.

O Azulão, por sua vez, vem em ascendente na Segundona. Depois de atingir a 15ª colocação na 14ª rodada ao perder para o Ceará, o time do ABC Paulista venceu Paraná e Fortaleza, empatou com o América-RN e somou sete dos nove últimos pontos que disputou. Hoje, o São Caetano já é o décimo, com 23 pontos.

Sem ter vencido fora de casa na competição, o time de Guilherme Macuglia quer reverter o quadro no Rio Grande do Sul para embalar. “Ganhar em casa é obrigação, e somar pontos fora de casa é uma necessidade de todos os times. Vamos jogar compactados e com velocidade à frente”, promete Macuglia, segundo o site da Federação Paulista de Futebol.

O treinador, porém, terá mudanças em relação à escalação que ficou no 1 a 1 com o América-RN. Leonardo retorna de suspensão e forma a defesa ao lado de Neto Gaúcho e Tobi. No meio-campo, o volante Galiardo depende de aval do STJD – se absolvido pela expulsão contra o Ceará, Daniel volta para o banco. No ataque, Luan e Tuta disputam posição ao lado de Caiuby.

No Juventude, a principal dúvida continua sendo o atacante Mendes, que sente uma contusão na coxa direita. Também entregues ao departamento médico, o volante Renan, e o zagueiro Diego Padilha e o meia Xuxa ficam de fora do compromisso no Alfredo Jaconi. Em compensação, Lauro retornou no último jogo e deve recomeçar como titular.

Com tantos desfalques, o técnico Zetti deve optar pela manutenção do time que venceu o Brasiliense na última rodada. No ataque, Ivo deve ganhar a companhia de Luis, embora Thiago possa surgir como opção.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X SÃO CAETANO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (DF) e Eberval Lodetti (SC)

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Dirlei e Murilo Ceará; Walker, Juan Perez, Abedi e Lauro; Ivo e Luis (Thiago)
Técnico: Zetti

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Neto Gaúcho e Tobi; Julio, Daniel (Galiardo), Glaydson, Gerson e Everton Ribeiro; Caiuby e Tuta (Luan)
Técnico: Guilherme Macuglia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo