iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 15:56

Valencia pode tirar Renan do Inter, diz site espanhol

Goleiro colorado seria plano B da equipe, que busca um reserva para Timo Hildebrand com urgência

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O futebol espanhol pode tirar do Internacional mais um de seus principais jogadores para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Depois dos boatos cada vez maiores que ligam Nilmar ao Zaragoza, agora é o Valencia que teria interesse em um dos destaques colorados – no caso, o jovem goleiro Renan, atualmente defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A informação foi divulgada pelo site espanhol Superdeporte nesta terça-feira. Segundo os ibéricos, a diretoria do Valencia tenta trazer do Mallorca o goleiro Miguel Moyá, de 24 anos. Como a oferta valenciana pelo jogador estaria prestes a ser recusada, o camisa um do Inter seria o plano B da equipe, e precisaria ser contratado com certa urgência para o início da temporada.

A transferência de Renan teria sido sugerida por Fernando Gómez Colomer, vice-presidente esportivo do Valencia. Segundo Colomer, o brasileiro seria uma alternativa boa e barata para a reserva do experiente alemão Timo Hildebrand, ex-Stuttgart e contratado pelo clube espanhol no início da temporada 2007/2008 para assumir a vaga de Santiago Cañizares.

“Fernando busca o que coloquialmente se conhece como um jogador bom, bonito e barato, para injetar uma dose de competência em Timo Hildebrand, e o goleiro brasileiro se encaixa nos parâmetros indicados”, explica o site espanhol, que dá destaque para as mais de 70 partidas de Renan pelo Internacional.

“Con 1,87m de altura e 82 quilos de peso, Renan é o goleiro do futuro no Brasil e está pronto para fazer as malas para a Europa. Há apenas duas semanas, o jogador esteve próximo de acertar com o Sporting Lisboa, mas as negociações não deram frutos. As circunstâncias, porém, podem ser proveitosas para trazê-lo ao (estádio) Mestalla”, acrescenta.

De quebra, a concorrência econômica entre europeus e sul-americanos seria um fator para facilitar a transferência do goleiro do Inter para o Valencia. O clube espanhol estaria disposto a pagar até € 4 milhões (pouco menos de R$ 10 milhões) para adquirir o goleiro olímpico do Brasil – “valor sensivelmente inferior ao que o Mallorca pede ao Valencia por Moyá”, segundo a imprensa ibérica.

Diante do impasse, a diretoria do Valência tem outros nomes para o caso de ter de partir para a contratação de outro goleiro. Além de Renan, estão na mira do clube Andujar, do Estudiantes de La Plata, e o mexicano Ochoa, do América.

O Valencia esteve muito perto de contratar o ex-palmeirense Diego Cavalieri em maio, mas a mudança no comando do clube brecou a transação e o goleiro acabou negociado com o Liverpool.

Renan tem 23 anos e será o titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu procurador é o ex-goleiro Taffarel, que por coincidência também despontou no Inter e defendeu a seleção olímpica na campanha que valeu a medalha de prata em Seul-1988. 


Leia mais sobre: Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo