iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 21:23

São Caetano e Fortaleza se enfrentam para manter reação

As duas equipes venceram na última rodada e querem se reerguer na competição

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO E FORTALEZA - São Caetano e Fortaleza obtiveram vitórias convincentes na última rodada, mas seguem ameaçados pela zona do rebaixamento. Com a meta em comum de afastar o fantasma da degola e tentar engatar uma série positiva para deixar as últimas posições, os dois times se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h30, no Anacleto Campanella.

Na 11ª colocação da Segundona, com 19 pontos, a três da faixa do descenso, a equipe do ABC paulista vem embalada pelo placar de 3 a 1 sobre o Paraná, que encerrou uma série de seis jogos sem vitória na competição. Satisfeito com a equipe, o técnico Guilherme Macuglia só deve fazer uma alteração: o volante Galiardo, livre de suspensão, entra na vaga de Daniel.

Na frente, Caiuby, autor de dois gols contra o Paraná, sendo um de bicicleta, segue de titular, já que Finazzi foi novamente vetado pelo departamento médico, assim como o lateral Dede. “Ainda estamos em busca de um time titular, mas já temos uma base forte para alcançar o caminho de vitórias'', acredita Macuglia.

Em situação mais delicada, na 16ª colocação, com 16 pontos, o Leão não pode pensar em tropeço nesta terça-feira se quiser respirar fora da zona do rebaixamento por mais uma rodada. O técnico Jorge Veras não terá o lateral Gilberto Matuto, que se contundiu gravemente na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, e promove a estréia de Michel Gaúcho.

Outro problema para o comandante tricolor é o atacante Paulo Isidoro, lesionado. Preto, Vítor e Simão, que já desfalcaram o Leão diante do Ramalhão, não foram liberados pelo departamento e também seguem vetados. Assim, Mazinho Lima pode entrar na frente, mas Veras só anunciará a equipe minutos antes da partida.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO X FORTALEZA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data: 5 de agosto de 2008, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento e Rodrigo Pereira Jóia (ambos do RJ)

SÃO CAETANO: Júlio Cesar; Leonardo, Lino e Tobi; Júlio Farias, Glaydson, Galiardo, Gérson e Everton Ribeiro; Vandinho e Caiuby

Técnico: Guilherme Macuglia

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Erandir, Juninho e Romário; Michel Gaúcho, Dude, Rogério, Raul e Eusébio; Mazinho Lima e Fábio Oliveira

Técnico: Jorge Veras


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias