iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 10:23

'Desbravador' da China, Muricy torce por ouro olímpico
Muricy foi o primeiro técnico brasileiro a trabalhar em um time de futebol da China, e traz no currículo o título de campeão nacional de 1998

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Conquistar a medalha de ouro olímpica no futebol não é um sonho apenas para o técnico Dunga e para os jogadores convocados pelo treinador para defender a seleção brasileira nos Jogos de Pequim.

Até mesmo quem já se manifestou publicamente contrário à escolha do capitão do tetra para comandar a equipe nacional, principalmente pela falta de experiências anteriores no cargo, resolveu deixar as críticas de lado. E prometeu engrossar a “corrente pra frente” a partir do próximo dia 7 de agosto, data da estréia da seleção diante da Bélgica.

É o caso de Muricy Ramalho, bicampeão brasileiro no comando do São Paulo. Experiente, foi o primeiro técnico brasileiro a trabalhar em um time de futebol da China, e traz no currículo o título de campeão nacional de 1998, época em que dirigiu o Shangai Shenhua, de Xangai. Dez anos depois de sua passagem pelo país oriental, o “desbravador” Muricy resolveu compartilhar seus conhecimentos. E espera que suas dicas possam ser utilizadas em prol da seleção.

“O Dunga começou muito bem seu trabalho, com uma convocação coerente e com jogadores de qualidade. A pressão existe mesmo e é grande. Ele tem que ser determinado e ir para a Olimpíada com o pensamento de ganhar, pois será reconhecido e ajudará muito a seleção principal também”, aconselhou o treinador, em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.Net.

Na animada conversa, o comandante são-paulino fez muito mais do que simplesmente aconselhar o técnico Dunga. Muricy revelou como apareceu o inusitado convite para dirigir o Shangai, lembrou das dificuldades que enfrentou ao aceitar o desafio de ser o primeiro técnico brasileiro a trabalhar do outro lado do mundo e enumerou, orgulhoso, a série de mudanças que ajudou a implantar no futebol chinês.

Confira tudo isso e muito mais na entrevista exclusiva com o treinador do São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo