iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 14:16

Presidente paranista descarta ida de Éverton ao Fla
O Paraná, que detém os direitos federativos do atleta, tem contrato com Éverton até o final do ano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na busca por reforços para suprir a saída de Renato Augusto, Marcinho e Souza, o Flamengo já partiu para tentar contratar jogadores para o Campeonato Brasileiro. Um dos nomes indicados pelo técnico Caio Júnior foi o do meia Éverton, que defende o Paraná na Série B.

Mas o presidente do clube paranaense, Aurival Correia, negou qualquer interesse em liberar o atleta para o Rubro-Negro carioca.

”Este jogador faz parte dos planos do Paraná para voltar à Série A e não temos o menor interesse em nos desfazer deste jogador antes do final do ano”, afirmou o dirigente à Rádio Brasil.

O Paraná, que detém os direitos federativos do atleta, tem contrato com Éverton até o final do ano. Já a Traffic é detentora dos direitos econômicos do meia. A multa rescisória é de R$ 10 milhões, de acordo com o presidente paranista.

Além de Éverton, o Flamengo também negocia com outros atletas para o meio-campo. O mais próximo de um acerto é Felipe, que já negociou as bases salariais com o Rubro-Negro. O jogador espera para esta semana uma possível liberação do Al Sadd, com quem tem contrato até o meio de 2009. No último domingo, Felipe esteve no Maracanã para acompanhar o clássico com o Botafogo e confirmou as negociações com o Flamengo.

Para o ataque, as especulações na Gávea apontam para uma negociação com Vágner Love, atualmente no CSKA de Moscou. O jogador, que já confessou ser torcedor do Rubro-Negro carioca, já teria manifestado interesse em voltar ao futebol brasileiro, onde já defendeu o Palmeiras.

Mais fácil do que a contratação de Vágner Love pode ser o acerto com Vandinho, artilheiro do Avaí-SC na Série B. O jogador tem os direitos econômicos presos ao Paraná, que o cedeu ao time catarinense até o final do ano. A intenção dos rubro-negros é apresentá-lo ainda nesta semana.

Já Daniel Carvalho, que estava nos planos do Flamengo, confirmou sua transferência para o Internacional nesta segunda-feira. O jogador pertence ao CSKA e ficará emprestado até o final do ano ao Colorado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo