iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/07 - 21:21

Goiás e Sport duelam para definir objetivos no Brasileiro
O duelo deste domingo será definitivo para as duas equipes saberem se disputarão uma vaga nas competições sul-americanas

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Goiás e Sport farão um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília). As duas equipes estão em posições intermediárias na tabela e o duelo pode definir qual a meta destes clubes na competição. Além disto, a partida marcará o reencontro de Romerito com o seu ex-clube, o Leão da Ilha.

Após passar boa parte da competição até o momento na zona de rebaixamento, o Goiás conseguiu deixar a incômoda posição na última rodada ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe esmeraldina saltou para a 13ª colocação, uma atrás do Sport.

O clube pernambucano, por sua vez, depois de um começo de Brasileiro irregular, vem se recuperando na competição - venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, na última quinta-feira.

Dentro deste panorama, o duelo deste domingo será definitivo para as duas equipes saberem se disputarão uma vaga nas competições sul-americanas – apesar do Sport já estar garantido na Copa Libertadores de 2009, uma vez que venceu a Copa do Brasil – ou tentarão escapar do rebaixamento.

O jogo do Serra Dourada será especial para Hélio dos Anjos, que em sua quarta passagem pelo Goiás completará sua 200ª partida pelo clube, e justamente contra o Sport, time que o técnico comandou em três oportunidades.

Dentro de campo, o treinador poderá contar com o zagueiro João Paulo, recém-contratado, além das voltas de Paulo Baier, que se recuperou fisicamente, e de Romerito, que reencontrará seu ex-clube.

Um dos principais jogadores da equipe pernambucana na conquista da Copa do Brasil, Romerito, que pertencia ao Goiás, foi proibido pelo Esmeraldino de disputar a final da competição nacional pelo Leão da Ilha.

O fato gerou grande polêmica entre os clubes e Romerito mostrou-se contrariado por não poder disputar a final da Copa do Brasil. Superado o episódio, o meia atua normalmente neste domingo.

Os desfalques do Goiás ficam por conta de três jogadores suspensos: os volantes Ramalho e Fernando, que receberam terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, e o ala Júlio César, expulso no mesmo jogo.



Três também é o número de desfalques do Sport. Daniel, suspenso, e Sandro Goiano e Fumagalli, lesionados, fazem com que o técnico Nelsinho Batista tenha muitas dúvidas para escalar a equipe.

Certeza mesmo, só o esquema que o Leão utilizará: o 4-4-2. “Conhecemos bem o Serra Dourada, sabemos que o campo é grande e precisamos de uma equipe mais compacta, por isso será utilizado o 4-4-2”, explicou Nelsinho Batista.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO x SPORT-PE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 27 de julho de 2008, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Assistentes: Alexandre Antônio Pruinelli Kleiniche e José Javel Silveira (ambos do RS)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fábio Bahia, Pituca, Paulo Baier e Romerito; Iarley e Alex Terra

Técnico: Hélio dos Anjos

SPORT: Magrão; Diogo, Durval, Ígor e Dutra; Fábio Gomes, Júnior Maranhão, Juninho e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger

Técnico: Nelsinho Batista

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo