iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 14:26

Carlos Alberto será mantido no ataque
Para manter o embalo, o time espera por uma vitória, no clássico de domingo, contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos poucos, o Botafogo vai reagindo no Campeonato Brasileiro e deixando o fantasma da zona de rebaixamento para trás. Com a goleada da última quarta-feira sobre o Atlético-MG, o Alvinegro carioca chegou aos 18 pontos e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Para manter o embalo, o time espera por uma vitória, no clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Neste jogo, o técnico Ney Franco deverá manter o meia Carlos Alberto no ataque.

Titular com o treinador pela primeira vez diante do Galo, Carlos Alberto marcou um gol e teve boa atuação. Satisfeito, Ney Franco deve optar pela permanência de Jorge Henrique no banco de reservas. Até então intocável no Botafogo, Jorge promete brigar para voltar ao time em breve.

”É uma opção do treinador e tenho que respeitar. O grupo agora tem muitas opções para aquela posição, mas vou procurar trabalhar para reconquistar meu espaço na equipe”, garantiu o atacante, que chegou a ser vaiado em alguns jogos antes de ser barrado.

Enquanto Jorge Henrique não consegue recuperar sua vaga, Carlos Alberto se mostra motivado com o rendimento do Botafogo e pede que o time mantenha a pegada para sair do Maracanã com uma vitória no próximo domingo.

”É claro que uma vitória como esta (sobre o Atlético-MG) nos dá muita confiança para o clássico. Agora a gente precisa procurar manter a regularidade, pois acho que é o que está faltando para a gente”, ressaltou o jogador.

O Botafogo entrará em campo domingo sem o lateral-direito Thiaguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Menos mal para Ney Franco que o dono original da posição, Alessandro, está recuperado de uma lesão e fica à disposição do treinador.

Esta deve ser a única mudança no Botafogo, que entraria em campo da seguinte maneira: Castillo, Triguinho, Renato Silva e André Luís; Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto e Wellington Paulista.

E de olho no clássico, o técnico alvinegro decidiu que os jogadores iniciarão a concentração logo após o treinamento que será realizado na tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento João Saldanha. No mesmo local, o Botafogo encerra a preparação para a partida, com um treino no sábado pela manhã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo