iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 13:51

Philippe Coutinho admite sonho de jogar na Inter
Na Europa, Philippe Coutinho já tem seu nome muito comentado pelas atuações que teve com as seleções de base

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos 16 anos e destaque das categorias de base do Vasco, o meia Philippe Coutinho foi negociado com a Internazionale de Milão no início desta semana. Enquanto disputa uma competição pelo juvenil do clube cruzmaltino, a revelação não esconde a satisfação com a negociação.

'Meu pai já tinha conversado comigo sobre isso. Fiquei feliz de saber que um clube grande está interessado. Mas ainda tenho que trabalhar muito para chegar... Meu pai sempre me fala para continuar fazendo o meu trabalho. Mas meu sonho é jogar na Europa e na seleção brasileira', comentou a promessa vascaína, à rádio Brasil.

Antes de se transferir para Inter de Milão, o que só irá acontecer quando completar 18 anos, Philippe quer realizar um outro sonho no Brasil. 'Gostaria muito jogar um jogo como profissional aqui no Vasco, com o Maracanã cheio', revelou.

Na Europa, Philippe Coutinho já tem seu nome muito comentado pelas atuações que teve com as seleções brasileiras de base e chegou a ser comparado ao argentino Messi. 'Gostar eu gosto, de ser comparado a um ídolo. Mas ainda está muito longe. Tenho que trabalhar muito para chegar aonde ele chegou', ressaltou.

Mudança: O Vasco poderá ter um novo fornecedor de material esportivo em breve. O clube já recebeu uma proposta oficial para passar a vestir produtos da canadense FT Champs. Caso aceite a oferta, o Vasco receberia cerca de R$ 5 milhões por ano.

O Vasco tem a Reebok como fornecedor há dois anos, mas a empresa paga pouco menos de R$ 3 milhões por temporada. Antes de aceitar a proposta canadense, os dirigentes cruzmaltinos pretendem conversar com representantes da Reebok, cujo contrato se encerra no final do ano, tentando reajustar os valores do compromisso firmado entre as duas partes.

E se o futuro fornecedor ainda é uma incógnita, o Vasco segue tentando diminuir o seu elenco, baixando assim a sua folha salarial. O goleiro Ricardo, que não vinha sendo aproveitado por Antônio Lopes, foi liberado e emprestado ao Internacional até o final do ano. Os direitos federativos de Ricardo pertencem ao Caxias-RS.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo