iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 10:34

Santos leva vantagem em confrontos contra o Sport

Foram registrados 29 duelos, mas o alvinegro conquistou 14 vitórias contra seis do adversário, além de oito empates

Gazeta Esportiva

SANTOS - No histórico geral dos confrontos entre Santos e Sport, que jogam pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, 29 duelos foram registrados e com larga vantagem santista. O Alvinegro conquistou 14 vitórias contra seis do adversário, além de oito empates.

No Brasileiro do ano passado, cada time conquistou uma vitória. Em 13 de maio, na estréia das equipes na competição, o Sport goleou o mistão do Santos por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Nesta partida, o técnico Wanderlei Luxemburgo mandou para campo um time reserva devido à participação santista nas quartas-de-final da Copa Libertadores diante do América (MEX).

Naquele jogo, Weldon, Fumagalli, Durval e Washington marcaram para o Sport, enquanto Pedrinho descontou para o Santos.

Já pelo segundo turno, em 18 de agosto, o Santos deu o troco ao derrotar o Sport pelo placar de 2 a 0 (gols de Kleber Pereira e Pedrinho), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe começava a arrancada rumo à classificação para Libertadores.

No Brasileirão deste ano, santistas e pernambucanos entram em campo pela 13ª rodada da competição em busca de recuperação. Com apenas oito pontos ganhos em 12 rodadas, o Peixe caiu para a lanterna da tabela de classificação após a goleada do Ipatinga (4 a 1) sobre a Portuguesa, no último sábado.



O Leão, por sua vez, após a conquista da Copa do Brasil, vem tendo um desempenho regular na competição e ocupa a 13ª posição com 15 pontos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo