iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07 - 11:39

Insatisfeito com defesa, Cuca deve estrear Eller contra Figueirense

Zagueiro foi contratado recentemente junto ao Atlético de Madri, da Espanha

Gazeta Esportiva

SANTOS - Incomodado por ainda não ter vencido no comando do Santos pelo Campeonato Brasileiro (sete jogos sem vencer), o técnico Cuca prepara nova mudança no time que enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No empate por 2 a 2 diante do Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, Cuca, que voltou a contar com os gols de Kléber Pereira, destacou melhora no sistema ofensivo da equipe, mas segue insatisfeito com sua defesa.

“Existe uma insegurança muito grande atrás. O Botafogo teve uma falta a favor e fez o primeiro. Chegou outra vez e saiu outro gol, e poderia ter feito mais, o que complicaria”, lamentou Cuca.

Por isso, contra os catarinenses, o zagueiro Fabiano Eller, com documentação regularizada, deve ser promovido ao time titular e estrear com a camisa do Peixe. Já Domingos, apesar dos dois gols sofridos ontem pelo time, foi aprovado pelo treinador. Assim, os dois zagueiros podem recompor o sistema defensivo na próxima partida.

“Hoje (domingo) o Fabiano estava liberado, mas ainda não era o ideal. Para quarta-feira, vou tentar o Domingos e o Fabiano Eller, tomara que eles possam ir bem e dar seqüência”, espera o treinador.

Eller, depois de conseguir liminar na justiça, teve seu nome inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador, porém, ainda se recupera fisicamente, o que pode ser o único empecilho para sua estréia.

Outra aposta do treinador é a utilização do atacante Nelson Cuevas, 28, que retornou de seu país no último sábado, mas depende de uma liminar na Justiça do Trabalho para poder jogar. No entanto, a liminar corre o risco de não sair, por Cuevas ser estrangeiro. Desta forma, ele só poderá estrear em agosto, na reabertura da janela internacional de transações.

Aliás, o paraguaio aproveitou o final de semana para treinar e melhorar seu condicionamento físico. Cuevas se reapresenta junto ao restante do grupo, nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Rei Pelé, onde os jogadores que atuaram contra o Botafogo realizarão um trabalho regenerativo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo