iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 10:04

Vasco tenta embalar contra o Figueirense
Após derrotar o Ipatinga por 4 a 2, em casa, no fim de semana passado, o Vasco quer embalar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada da competição. O time carioca soma 11 pontos e um triunfo o fará se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Já o Figueira, que tem dois pontos a menos e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, como anfitrião, pretende se afastar definitivamente da zona de risco.

Para este jogo o Vasco vai a campo com uma formação bem ofensiva, com Edmundo, que volta de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), formando trio de ataque com Jean e Leandro Amaral. A idéia é pressionar o Figueirense em seu campo, forçando o adversário ao erro.

“Não tenho dúvida de que são três jogadores capazes de criar sérios problemas para a defesa do Figueirense por terem muito poder de movimentação. Além disso o time fica ofensivo. No Campeonato Brasileiro quanto mais pontos somarmos na condição de visitantes, melhor”, disse o técnico vascaíno Antônio Lopes.

Em relação ao Figueirense, o treinador do Vasco espera um adversário fortalecido pelo fato de jogar na condição de anfitrião, mas não quer ver seu time intimidado.

“Sabemos que o Figueirense costuma fazer grandes jogos em casa e por isso não teremos vida fácil. O estádio lá, normalmente, fica cheio. Mas temos um time muito equilibrado e que sabe lidar bem com a pressão”, explicou Lopes.

Apesar de não ter participado de alguns treinos da semana por causa de uma virose, o goleiro Tiago vai para o jogo, ao contrário do lateral-esquerdo Valmir e do meia Leandro Bomfim, que seguem vetados pelo departamento médico.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Paulo César Gusmão considera que sua equipe terá que usar o fator campo para deixar o gramado com os três pontos. O treinador ficou satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG em sua estréia, mas agora exige o triunfo.

“Perdemos pontos importantes contra o Atlético Mineiro, mas a atuação da equipe não deixou a desejar. Agora porém temos que começar a fazer todos os pontos que disputarmos dentro de casa, pois isso é fundamental no Campeonato Brasileiro”, afirmou PC Gusmão.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico não poderá contar com o zagueiro Asprilla, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Bruno Perone ficará com a vaga. No meio-de-campo, uma dúvida de ordem técnica. Rodrigo Fabri, que vem recuperando a forma física após se curar de um estiramento na região posterior da perna direita, fará um teste de vestiário. Se for aprovado ocupará o posto de Ramon, que não vem agradando.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x VASCO

Local
: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de julho de 2008 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme de Lima (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Augusto (SP)

FIGUEIRENSE: Wílson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Bruno Perone e Leandro Soares; Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e Ramon (Rodrigo Fabri); Wellington Amorim e Tadeu.
Técnico: Paulo César Gusmão

VASCO: Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Morais e Pablo; Edmundo, Jean e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo