iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 02:11

Fabiano Eller é o quinto reforço do Santos pós-Libertadores
O Santos anunciou na noite desta terça-feira, a contratação do zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial com o Inter em 2006. De volta ao Brasil e insatisfeito por amargar a reserva no Atlético de Madrid, o jogador irá acertar rescisão com o clube espanhol para ser o quinto reforço anunciado pelo Peixe depois da queda na Libertadores

Gazeta Esportiva

Os últimos detalhes do contrato, que terá duração de um ano e meio, foram acertados no final da tarde desta terça-feira, por intermédio do diretor de futebol do Santos, Luiz Antonio Ruas Capella. Aproveitando as férias em sua casa no Rio de Janeiro, Eller já se pronunciou como novo alteta do time alvinegro.

'Verbalmente estou liberado pelo Atlético, mas ainda preciso viajar para rescindir contrato. Eu já tenho um pré-contrato com o Santos e assim que resolver a pendência em Madri, estarei livre para fechar por um ano e meio.”, declarou o zagueiro para o programa Esporte por Esporte da TV Santa Cecília.

Revelado pelas categorias de base do Linhares (RJ), Fabiano Eller Dos Santos, 30 anos, profissionalizou-se pelo Vasco da Gama em 1996, e começou a ganhar destaque nacionalmente. Esteve presente nas conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000) e da Libertadores da América (1998), além de um Campeonato Carioca (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e uma Copa Mercosul (2000).

Posteriormente, teve uma breve passagem pelo Palmeiras e, em 2003, no Flamengo, Eller conseguiu somar mais um título, o de campeão carioca de 2004. Logo em seguida, foi emprestado ao Al-Wakra, do Qatar.

Quando retornou ao Brasil, em 2005, o zagueiro vestiu a camisa do Fluminense, e conquistou o terceiro Campeonato Carioca de sua carreira. No mesmo ano, chegou à seleção brasileira e foi vendido para o Trabzonspor, da Turquia.

Na temporada seguinte, defendeu o Internacional e participou das conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. No início de 2007, deixou o Colorado e foi jogar no Atlético de Madrid, por onde ficou por um ano e meio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo