
Após golear o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e empatar a segunda partida contra o Grêmio, a equipe da Ferroviária entra em campo novamente, neste domingo (30), para mais um desafio.
As Guerreiras Grenás, como são chamadas as jogadoras da equipe feminina pela torcida afeana, vão enfrentar o Real Brasília, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, às 15h.
Com o empate na última rodada, a Ferroviária perdeu a liderança da competição e está em terceiro lugar, com quatro pontos.
Três jogadoras da Ferroviária dividem a artilharia da equipe na competição: Micaelly, Duda e Millene, todas com dois gols marcados. A meio-campista Micaelly recebeu cartão vermelho no duelo contra o Grêmio-RS e é desfalque para esta partida.
Retrospecto da disputa
Ferroviária e Real Brasília se enfrentam desde 2021 pelo Brasileirão Feminino. No primeiro encontro, vitória grená por 3 a 1, na Fonte Luminosa com gols de Barrinha, Ludmila e Monalisa.
No último duelo, o time araraquarense venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Lelê e Neném.
No histórico do confronto , as Guerreiras Grenás nunca perderam para a equipe do Distrito Federal . Foram quatro encontros, com três vitórias e um empate, com sete gols marcados e apenas um gol sofrido.
A última vez que as equipes se enfrentaram na Fonte Luminosa foi no dia 14 de maio de 2023, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. As Guerreiras venceram por 2 a 0, com gols de Laryh e Lelê.
Os ingressos para o confronto estão disponíveis online, através do site Total Ticket ). O único setor aberto para torcedores afeanos será o Setor 4, com valores de R$ 30/ R$ 15. Para os visitantes, o setor 3, de valores iguais, está disponível. Nas bilheterias do estádio, as vendas acontecerão apenas no dia da partida, a partir das 13h.