Tamanho do texto

Lateral-direito Cláudio Winck, 17 anos, fará seu primeiro jogo pelo time principal neste domingo

Cláudio Winck, lateral-direito do Inter
Rafael Antoniutti/Trato.Txt
Cláudio Winck, lateral-direito do Inter
Cláudio Winck tem só 17 anos, mas já o suficiente para estrear pelo Inter . Ele será titular no jogo de domingo, 17h, contra o Avenida, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

Veja também: Inter confirma estreia de Marcos Aurélio em jogo do Gauchão

O lateral-direito vem de uma família ligada ao futebol. O pai, Sérgio, passou por Grêmio e Inter e agora atua como empresário. O tio, Luiz Carlos, foi ainda mas famoso. Jogou uma década no Inter durantes os anos 80, foi campeão brasileiro pelo Vasco e vestiu a camisa da seleção brasileira .

E ainda: Luigi se reúne com empresário de Dátolo para fechar negócio

Winck tenta repetir a história no clube. Já foi chamado para as seleções de base, era destaque nos times menores do Inter. A tarefa agora é a mais complicada: vestir a camisa do time principal do Inter.

“Hoje já estava trabalhando com o grupo principal. Só isso já seria muito especial para mim, porque estou perto de jogadores de qualidade e que podem ajudar bastante no desenvolvimento da minha carreira. Então imagina com a possibilidade de jogar. Espero aproveitar cada momento e corresponder à altura”, disse.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O jovem atua em setor em que pode ter rápida evolução. O grupo principal do Inter só conta com um lateral-direito: Nei . Jogando bem, Winck pode passar de uma promessa da base a reserva imediato do time titular. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.