Palmeiras e Flamengo são rivais? Provocações e brigas mostram que sim. Relembre!

Nos últimos anos, os encontros entre os cariocas e paulistas ganharam um tempero especial, devido às seguidas disputas por títulos e às provocações

Pancadaria no Mané Garrincha

A rixa entre os times começou em 2016. Naquele ano, o Fla era líder do Campeonato Brasileiro e o título ficou com o Verdão, aumentando a brincadeira do cheirinho. Em jogo disputado em Brasília, as duas torcidas protagonizaram uma pancadaria.

Reprodução

Cheirinho de Campeão

Lucas Lima provocou o Flamengo após o título brasileiro, conquistado em vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. "Campeão! Cheirinho de campeão! Ousado", escreveu

Reprodução

Felipe Melo X Vini Jr.

No Brasileiro de 2018, Felipe Melo deu uma entrada violenta em Vinícius Jr e causou confusão em campo. Na ocasião, o palmeirense levou apenas amarelo e o presidente Eduardo Bandeira de Mello insinuou proteção ao Palmeiras.

Reprodução

"Cheirinho" no Aeroporto

O Brasileirão de 2018 terminou novamente com o título do Verdão. Os jogadores do Palmeiras não perderam a chance e fizeram uma dancinha em frente de uma loja oficial do clube carioca.

Reprodução

Título da Libertadores e troco!

Um ano depois, o Flamengo levantou a Copa Libertadores. Ainda em Lima, em meio a grande festa do título, Gabigol pegou o microfone e cantou: "o Palmeiras não tem Mundial"

Reprodução

Vitórias e demissões!

No Brasileiro de 2019, a equipe de Jorge Jesus venceu duas vezes o Palmeiras: 3 a 0 e 3 a 1. Resultado: provocações e a demissão de Felipão, Alexandre Mattos e Mano Menezes. Para piorar, a partida em São Paulo apimentou ainda mais o clima com o MP vetando a entrada de rubro-negros no estádio.

Reprodução

Covid-19 e Justiça!

Em 2020, o Flamengo enfrentou um surto de covid-19 e tentou impedir a realização do jogo, mas o Palmeiras foi favorável. A questão chegou aos tribunais e o jogo foi realizado. Com um time repleto de garotos, o Fla chegou atrasado ao Allianz e arrancou um empate por 1 a 1.

Reprodução

Autênticos rivais

Antes da final da Supercopa, Felipe Melo negou que o Flamengo era rival. "Para ser bem sincero, os nossos grandes rivais estão em São Paulo. Corinthians, São Paulo e Santos. Esses são os nossos grandes rivais – afirmou o camisa 30. A declaração não foi bem recebida no time carioca.

Reprodução

Paquetá entra na rivalidade!

Revelado pelo Flamengo, o meia Lucas Paquetá, do Lyon, usou as redes sociais para provocar o Palmeiras após o título rubro-negro na Supercopa do Brasil. O jogador ironizou o rival com uma canto fazendo menção ao Mundial de Clubes.

Divulgação

Gabigol novamente!

O atacante Gabigol, autor de um dos gols do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na final da Supercopa, também provocou o alviverde. "Não tem Supercopa, não tem Mundial".

Reprodução