Tamanho do texto

Os pilotos Marion Calvo e Jorge Martínez disputavam posição quando um deles caiu da moto e, ao levantar, ambos trocaram socos e empurrões

Dois pilotos da Costa Rica protagonizaram uma briga no meio da pista e foram suspensos por dois anos
Reprodução
Dois pilotos da Costa Rica protagonizaram uma briga no meio da pista e foram suspensos por dois anos

Nesta semana dois pilotos do Campeonato Nacional de Motos da Costa Rica foram suspensos por dois anos após uma briga durante corrida no mês passado.

Leia também: CEO da McLaren ameaça abandonar a F1 se regulamento não mudar; entenda

Durante a primeira rodada do Campeonato, no circuito South Park, os pilotos seguiam por uma reta e, durante uma disputa de posição, Marion Calvo e Jorge Martínez ficaram muito próximos um do outro e Martínez acabou caindo de sua moto, o que deu início a briga .

Para não cair no meio da pista, Martínez se agarrou na garupa de Calvo e assim que percebeu o piloto parou. Martínez então se levantou e deu um soco em Marión fazendo-o cair da moto. Ofendido, Marión se levantou e foi para cima de Martínez desferindo socos e empurrões.

A briga foi rápida e cada um foi para um lado a fim de tentar continuar na prova . Veja as imagens do ocorrido abaixo:

A equipe de fiscais da prova pediu para que Marion Calvo se dirigisse imediatamente aos boxes após a confusão e uma bandeira roxa foi hasteada na pista. Já Martinez abandonou a prova, pois sua moto ficou totalmente destruída.

Leia também:  Indy presta homenagem a diretor de provas da F1 encontrado morto na AUS

Após analisar a confusão, a filial latino-americana da Federação Internacional de Motociclismo , chamada de FIM, determinou a suspensão da dupla por dois anos.

A Federação considerou a punição baseada na luta dentro da pista e pelos dois terem colocado os outros pilotos em risco, já que a moto de Martínez atravessou a pista enquanto outros competidores estavam passando.

Leia também:  Em 'Operação Mbappé', Real Madrid prepara oferta de R$ 1,2 bilhão ao PSG

As imagens da briga de Calvo e Martínez se espalharam rapidamente pela internet e geraram debate sobre a violência nos esportes de corrida. Achou que a punição para a confusão causada pela dupla foi justa? Deixe seu comentário abaixo.